Main Menu

Botafogo vence o Atlético-GO por 2 a 0 e já é o terceiro no Brasileirão

Somália abriu o marcador na vitória do Botafogo
Somália abriu o marcador na vitória do Botafogo

Com autoridade, boa atuação e o apoio da torcida mesmo fora de casa, o Botafogo venceu o Atlético-GO por 2 a 0 neste sábado, no Serra Dourada, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Somália e Jobson fizeram os gols do time alvinegro, que tem como próximo adversário o Avaí, sábado, no Stadium Rio. Alessandro, suspenso, não jogará.

A maior qualidade técnica do Botafogo apareceu no primeiro tempo. O time tinha mais a posse de bola, trocava passes e arriscava as jogadas individuais com Jobson e Maicosuel, principalmente, mas sem criar muitos lances de perigo. Nas melhores jogadas, Jobson driblou dois e obrigou Márcio a fazer boa defesa em uma, e na outra cruzou para Herrera, livre, cabecear por cima, aos 26.

No Atlético-GO, que ganhou em organização com o técnico René Simões, o mais perigoso era Carlinhos Bala. Sempre pela direita, ele fez boas jogadas e acertou um chute forte no qual Jefferson segurou com firmeza. O goleiro foi bem sempre que acionado.

Com um campo com dimensões grandes, faltava ao Botafogo ser mais objetivo no ataque. Quando tentava, o time era parado com falta, principalmente Maicosuel. Assim, o placar não saiu do zero na etapa inicial.

Na volta, porém, o panorama foi diferente. A começar por uma ótima chance de Herrera, que recebeu belo passe de Somália, mas concluiu para fora. Quando os papéis se inverteram, saiu o gol. O argentino ajeitou e o volante bateu no cantinho, aos 6, para abrir o placar.

Com a vantagem, o Botafogo pôde se organizar defensivamente e esperar por um contra-ataque mortal. Como o time pouco era ameaçado, quase conseguiu com Edno, que recebeu belo passe de Jobson, mas bateu em cima de Márcio. Antes, Edno teve um gol anulado porque Antônio Carlos, no impulso, tocou na bola em posição de impedimento.

Vale destacar ainda a segurança de Jefferson, perfeito nos cruzamentos e nas saídas de gol. Com um goleiro seguro, o time aproveitou um contra-ataque, Maicosuel lançou Jobson, que driblou o goleiro e fez o segundo, aos 36. A torcida gritou olé, o Botafogo ainda perdeu chances, mas conquistou a terceira vitória seguida.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-GO 0 x 2 BOTAFOGO-RJ 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 14 de agosto de 2010 (Sábado) 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS) 
Cartões amarelos: Daniel Marques (AGO); Alessandro e Marcelo Mattos (BOT) 

Gols:
BOTAFOGO: Somália, aos 6min do segundo tempo; Jobson, aos 36min do segundo tempo 

ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri (Chiquinho); Pituca, Ramalho, Anaílson (Pedro Paulo), William (Marcão) e Carlinhos Bala; Rodrigo Tiuí 
Técnico: René Simões 

BOTAFOGO: Jéfferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Somália (Fahel), Marcelo Mattos (Caio) e Maicosuel; Jobson e Herrera (Edno) 
Técnico: Joel Santana






Comments are Closed