Main Menu

Flamengo volta a vencer no brasileirão: 1×0 sobre o Ceará

Pet tira o Flamengo do jejum de gols e de vitória
Pet tira o Flamengo do jejum de gols e de vitória

Renato Abreu e Leandro Amaral estrearam pelo Flamengo neste sábado (14/08), mas quem decidiu a partida contra o Ceará foi um velho conhecido da torcida rubro-negra. O apoiador Petkovic, de pênalti, furou a melhor defesa do Brasileirão e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a equipe de Fortaleza, que deu fim a uma série de quatro jogos com resultados negativos do time da Gávea no campeonato.

Com a vitória, o Flamengo vai a 20 pontos e assume a sétima colocação da tabela. Na próxima rodada, o time da Gávea viaja para Curitiba, onde enfrenta o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Já o Ceará, que enfrenta o Grêmio na próxima rodada, fica com 21 e cai para o quarto lugar, com apenas um ponto à frente dos rubro-negros.

Domínio pela direita
A estreia era de Renato Abreu, mas que começou o jogo com o pé calibrado foi Michel, do Ceará. Aos 14 minutos, ele cobrou falta de longa distância com força, dando trabalho ao goleiro rubro-negro, Marcelo Lomba. Seis minutos depois, aos 20, o Flamengo teve sua primeira chance: Leonardo Moura deu arrancada em velocidade pela direita e invadiu a área, mas caiu e o juiz não assinalou a penalidade máxima. E foi por aquele lado que o time da Gávea mais ameaçou.

No entanto, a partida foi amarrada, com poucas oportunidades. Até que a estrela de Petkovic brilhou no Maior do Mundo. Aos 31, ele esteve perto de marcar em cobrança de escanteio, mas Diego salvou. O ex-goleiro rubro-negro, no entanto, nada pôde fazer aos 44. O incansável Willians fez jogada individual, novamente pelo lado direito, e foi derrubado na área. Dessa vez, Wagner Reway marcou e Petkovic cobrou com perfeição para delírio da torcida do Flamengo, que compareceu em bom número ao estádio.

Defesa garante a vitória
O gol parece ter motivado o Flamengo, que logo aos dois minutos da etapa final teve grande chance de marcar. O zagueiro Welinton fez boa tabela com Petkovic, driblou um defensor do Ceará e foi derrubado na entrada da área. O sérvio, no entanto, cobrou na barreira. Aos seis, foi a vez de Leo Moura chutar cruzado e a zaga cortar.

Depois disso, os cearenses passaram a ter mais posse de bola e buscar o ataque, mas sem conseguir penetrar na defesa rubro-negra. Já o Fla, nos contra-ataques, assustava, e o jogo ficou mais aberto. Aos 19 minutos, quando Renato cobrou falta com muita força e Diego espalmou para escanteio. Logo na saída de bola, o Ceará teve boa chance de empatar, com Washington, que, de dentro da área, chutou forte por cima do gol.

O jogo seguiu aberto, movimentado, mas o placar não se alterou, e no fim, festa da torcida rubro-negra, que reafirmou seu apoio inconcidional à equipe cantando bastante o hino do clube após o apito final.

FLAMENGO 1 X 0 CEARÁ
Local:
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de agosto de 2010, sábado
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

Público: 20.696 pagantes e 27.393 presentes
Renda: R$559.875,00
Gol: Petkovic, aos 42 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Michel, Anderson (Ceará), Petkovic, Willians, Renato, Correa, Marcelo Lomba(Flamengo)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Michael (David); Correa, Willians, Renato Abreu e Petkovic; Leandro Amaral (Vinícius Pacheco) e Val Baiano (Galhardo). Técnico: Rogério Lourenço

CEARÁ: Diego; Oziel (Diogo), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, João Marcos (Geraldo), Heleno e Camilo; Tony (W.Amorim) e Washington. Técnico: Mário Sérgio






Comments are Closed