Main Menu

Vasco vence Grêmio Prudente por 2 a 1 fora de casa

Vasco vence a primeira fora de casa no brasileirão de 2010
Vasco vence a primeira fora de casa no brasileirão de 2010

O Vasco venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 na tarde deste domingo (15/08) no Estádio do Prudentão pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Vasco foram marcados por Éder Luís e Nilton.

No próximo domingo (22), os vascaínos encaram o Fluminense, às 18h30, no Maracanã.

O jogo

Os cruzmaltinos começaram a partida pressionando os donos da casa. Aos três minutos, o lateral-direito Fagner cruzou para Zé Roberto. O camisa 10 girou e tocou para Felipe. O chute do capitão vascaíno, no entanto, não foi bom e a bola passou por cima do gol do Prudente.

Dois minutos depois, mais uma jogada perigosa do Gigante da Colina. Éder Luís deixou a bola passar por baixo das suas pernas e Max pegou de primeira. A bola “tirou tinta” do gol de Giovanni, do Prudente.

Aos nove, o gol do Vasco. Fagner, um dos destaques do jogo, cruzou da direita e o atacante Éder Luís se antecipou. O camisa 32 chutou de primeira para abrir o placar: Vasco 1 a 0. Este foi o primeiro gol de Éder Luís com a camisa do Vasco.

Aos 21, o Grêmio Prudente assustou com Wesley. O atacante chutou, Fernando Prass desviou e a bola bateu na trave. Seis minutos depois, mais uma boa jogada vascaína. Zé Roberto tabelou com Felipe e arriscou de fora da área, mas sem muito perigo. Aos 35 minutos, Nilton quase marcou de cabeça. Max cobrou escanteio e o volante cruzmaltino cabeceou com muito perigo, mas a bola foi para fora.

Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão decidiu manter o time que havia iniciado a partida. O primeiro bom ataque da segunda etapa foi do Vasco. Éder Luís rolou para o camisa 6 Felipe. A bola, no entanto, explodiu na defesa do Prudente.

Aos 13, o gol do Prudente. João Vitor arriscou de fora, a bola bateu na trave e entrou. O goleiro Fernando Prass nada pôde fazer: Prudente 1 a 1.

Os vascaínos não se intimidaram com o gol. Aos 33, o lateral Max foi derrubado na pequena área. Pênalti assinalado pelo árbitro. Nilton cobrou, o goleiro Giovanni defendeu, mas o volante não perdoou na sobra: Vasco 2 a 1.

Fim de jogo e a primeira vitória do Vasco fora de casa no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO PRUDENTE 1 x 2 VASCO

Grêmio Prudente
Giovanni, Roberto, Ânderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha (Diego), João Vítor, Carlos Eduardo (Rafael Martins) e Adriano Pimenta (Fabiano Gadelha); Wesley e Wanderley
Técnico: Márcio Barros (interino)

Vasco
Fernando Prass, Fágner, Dedé, Fernando e Max (Jumar); Nílton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe (Jonathan); Zé Roberto e Éder Luís (Nílson)
Técnico: Paulo César Gusmão

Data: 15/08/2010 (domingo)
Local: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Adson Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Wanderley (G), Nílton (V), Leonardo (G), Wesley (G), Rômulo (V),
Gols: Éder Luís, aos oito minutos do primeiro tempo; João Vítor, aos 12 minutos, e Nílton, aos 34 minutos do segundo tempo






Comments are Closed