Main Menu

Vasco e Fluminense empatam no Maracanã: 2 a 2


Clássico carioca fica no 2 x 2 no Maracanã
Clássico carioca fica no 2 x 2 no Maracanã

Vasco e Fluminense empataram na noite deste domingo (22/08), por 2 a 2 no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Vasco foram marcados por Éder Luís e Fágner.

Na próxima quarta-feira (25), os vascaínos enfrentam o São Paulo, no Morumbi.

O jogo

O clássico carioca teve direito a quebra de recorde de público neste Campeonato Brasileiro de 2010. No total, 80.080 torcedores compareceram ao Maracanã neste domingo.

O goleiro Fernando Prass usou a camisa 112 contra o Fluminense em homenagem aos 112 anos do Club de Regatas Vasco da Gama, completados neste último sábado (21). Em votação realizada no site oficial do clube, a Muralha da Colina recebeu 28% dos votos.

O Fluminense começou melhor no jogo e abriu o placar logo aos seis minutos. Em cobrança de escanteio, o argentino Conca achou Gum no meio da área. O zagueiro subiu mais alto que a defesa e Fernando Prass evitou o gol. No rebote, porém, o zagueiro estufou as redes do Gigante da Colina: Fluminense 1 a 0.

Após o gol tricolor, os cruzmaltinos acordaram para o jogo. Carlos Alberto teve ótima oportunidade em cobrança de falta, mas a bola acertou a barreira. Na jogada seguinte, Felipe cobrou escanteio, Nilton desviou e o capitão, mais uma vez, assustou a defesa do Fluminense. A bola saiu rente à trave de Fernando Henrique.

Aos 37 minutos, Carlos Alberto deu um passe “açucarado” para Éder Luís. O camisa 7 tocou rasteiro e empatou a partida: Vasco 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão decidiu manter a mesma equipe do início do jogo. A primeira boa chance de gol foi do Fluminense, com Júlio César. A resposta vascaína veio no lance seguinte. Carlos Alberto encontrou o lateral Fágner livre. Com muita calma, o jogador tocou rasteiro na saída de Fernando Henrique para virar: Vasco 2 a 1.

A torcida do Vasco foi à loucura. Por pouco o time não ampliou o marcador. O Fluminense, no entanto, aproveitou uma boeada dos cruzmaltinos para empatar. Júlio César fez o segundo gol tricolor. No último lance do jogo, o capitão Carlos Alberto quase marcou o terceiro gol vascaíno. A bola passou muito perto do gol de Fernando Henrique.

Ficha Técnica

Vasco 2 x 2 Fluminense

Local e data: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), 22/08/2010

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa (Fifa-RJ) e Rodrigo Joia (RJ)

Cartões amarelos: Fernando, Zé Roberto, Carlinhos (Vasco); Leandro Eusébio, Gum, Diogo, Emerson (Fluminense)

Gols: Gum aos 6 e Éder Luis aos 37 minutos do primeiro tempo; Fagner aos 2 e Julio Cesar aos 14 minutos do segundo tempo

Público pagante: 66.757 torcedores

Público presente: 80.080 torcedores

Vasco: Fernando Prass; Fernando, Dedé e Nilton; Fagner,  Rafael Carioca, Romulo (Alan), Carlos Alberto e Felipe (Carlinhos); Zé Roberto (Jonathan) e Éder Luis. Técnico: PC Gusmão.

Fluminense: Fernando Henrique, Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Diguinho (Deco), Diogo, Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington (Fernando Bob). Técnico: Muricy Ramalho.






Comments are Closed