Botafogo perde em casa, mas ainda tem chances para Libertadores
O Botafogo perdeu boas chances, tomou dois gols na segunda etapa e não conseguiu a reação a tempo. Assim, foi derrotado por 2 a 1 para o Internacional, neste domingo, no Engenhão. Andrezinho e Rafael sóbis fizeram os gols colorados, com Antônio Carlos descontando. O próximo adversário do Fogão, ainda na luta por uma vaga na Libertadores, é o Grêmio Prudente, no domingo.
Com o desfalque de última hora de Somália, que sentiu dores no joelho, o Botafogo perdeu no entrosamento. O time treinou durante toda a semana com o volante, além de não ter tido Jefferson e Loco Abreu, que estavam com suas seleções. Túlio Souza foi o substituto na etapa inicial.
O primeiro tempo foi de chances para os dois lados, apesar dos erros de passes. Se Oscar assustou com chute por cima logo no início, Fahel teve bela chance, mas Muriel fez defesa salvadora aos cinco minutos.
Depois, duas bolas no travessão. De um lado, Marcelo Cordeiro bateu falta, a bola resvalou na zaga e acertou o travessão, aos 12. Do outro, Glaydson arriscou e também finalizou na parte de cima da trave.
À base do jogo aéreo, principalmente, o Botafogo continuou em cima. Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda, Alessandro ajeitou e Loco Abreu, desequilibrado, bateu para fora. Já aos 34, Muriel foi preciso ao sair fechando o ângulo de Edno.
Faltava ao Botafogo mais toque de bola e jogadas pelo chão, enquanto Jefferson mostrava a segurança habitual no gol. Com lançamento longo, Fahel chegou antes do goleiro, tocou por cima de Muriel, mas a bola também bateu no travessão, aos 40.
Pedido pela torcida, Jobson entrou no segundo tempo. Na primeira jogada, arrancou pela direita e foi atropelado. O árbitro ignorou. No lance seguinte, aos 2, Rafael Sóbis aproveitou bobeada de Leandro Guerreiro e bateu rente à trave.
Com Jobson tentando muito pela esquerda, mas bem marcado, Joel Santana teve de procurar outra alternativa. Assim, tirou Lucio Flavio e colocou Caio. O garoto entrou com tudo! No primeiro lance, provocou cartão amarelo para Massari. No segundo, bateu por cima, aos 15. E, no terceiro, tabelou com Loco Abreu e chutou na rede pelo lado de fora.
Porém, a pressão alvinegra fez surgirem espaços para o Internacional. E, aos 19, o clube gaúcho aproveitou. Andrezinho ficou livre na entrada da área e finalizou no canto, abrindo o placar.
Para piorar a situação, o Botafogo não conseguia ameaçar e levou o segundo. Rafael Sóbis ficou livre na área e ampliou. O time, porém, não desanimou, e voltou ao jogo no minuto seguinte, quando Antônio Carlos descontou.
O empate só não saiu aos 35 porque Muriel fez milagre em finalização à queima-roupa de Edno e ainda pegou chute cruzado de Márcio Rosário. Então, ficou difícil. Fim da invencibilidade no Stadium Rio.
Botafogo: Jéfferson; Antônio Carlos, Márcio Rosário e Leandro Guerreiro (Renato Cajá); Alessandro, Fahel, Túlio Souza (Jobson), Lúcio Flávio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Edno e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Internacional: Muriel; Daniel, Ronaldo Alves, Juan e Massari; Glaydson, Derley (Eduardo Sasha), Andrezinho, Oscar (Tinga) e Rafael Sobis; Leandro Damião (Edu). Técnico: Celso Roth.
Gols: Andrezinho, aos 20min do segundo tempo, Rafael Sobis, aos 29min do segundo tempo, Antônio Carlos, aos 30min do segundo tempo.
Cartão amarelo: Massari.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado Helberth Costa Andrade e Janette Mara Arcanjo (trio mineiro).
Local: Engenhão, Rio de Janeiro.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed