Main Menu

Vasco perde e Cruzeiro conquista vaga para Libertadores


Cruzeiro entrou em campo com o coração na ponta da chuteira
Cruzeiro entrou em campo com o coração na ponta da chuteira

Com um primeiro tempo fulminante, o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 x 1, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e segue firme na disputa do título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa foi a 63 pontos, se manteve na terceira colocação, mas diminuiu a diferença para o líder, que agora é o Fluminense, para apenas dois pontos, e para o segundo colocado, Corinthians, para um ponto.

Os gols do melhor clube brasileiro do Século XX foram marcados por Roger, Henrique e Edcarlos, todos no primeiro tempo, após cobranças de escanteios do argentino Montillo, pelo lado direito.

Na próxima rodada, a antepenúltima da competição, o Cruzeiro enfrentará o Flamengo, domingo, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Na briga pelo título do Brasileirão, o time azul pressionou o Vasco no início da partida. Logo no primeiro minuto, Montillo recebeu a bola de fora da área e chutou acima do gol de Fernando Prass.

Pouco tempo depois, o atacante Wellington Paulista desperdiçou duas claras oportunidades de gol, a primeira delas de cabeça, depois de cruzamento de Thiago Ribeiro, e a outra após rebote do goleiro vascaíno, que não segurou chute de longe de Diego Renan.

Acuado em seu campo, o time carioca, em contra-ataque, assustou o goleiro Fábio, com chute de Carlos Alberto. A bola desviou na zaga celeste e saiu à escanteio. A Raposa não se abateu e finalmente abriu o marcador, aos 13 minutos. Montillo cobrou escanteio pela direita, Roger aproveitou e, de primeira, marcou um belo gol. Cruzeiro 1 x 0.

Seis minutos depois, após outro escanteio cobrado por Montillo, a Raposa marcou o segundo gol, em um cabeceio certeiro de Henrique, sem chance para o goleiro Fernando Prass. Cruzeiro 2 x 0.

O time celeste comandava completamente a partida e buscava a goleada. Após boa jogada individual de Marquinhos Paraná, a bola sobrou para Montillo, que não conseguiu encobrir Marcelo Prass, que faz boa defesa. Mas, aos 32, o Edcarlos marcou o terceiro, após mais um escanteio cobrado pelo craque argentino Walter Montillo. O zagueiro matou a bola, chutou em cima da zaga e ainda conseguiu aproveitar o rebote para ampliar o marcador.

Com o placar amplamente desfavorável, o Vasco saiu mais para o jogo e obrigou o goleiro estrelado a fazer uma grande defesa, após chute forte do atacante Jonathan. O lance animou o adversário do Cruzeiro, que conseguiu diminuir o placar, aos 45, em chute de Renato Augusto, por cima de Fábio.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações e o Vasco continuou buscando o ataque, na tentativa de diminuir a vantagem do Cruzeiro, que valorizava a posse de bola no meio-de-campo.

Aos 18, em contra-ataque Marquinhos Paraná recebeu passe de Roger e chutou forte. A bola passou muito perto do travessão de Fernando Prass e saiu à linha de fundo. Pouco tempo depois, Roger fez ótima jogada e tocou na medida para Montillo, que chutou para fora, desperdiçando clara chance para ampliar.

Apesar de o Cruzeiro ter mais chances de gols, o Vasco tinha mais posse de bola na segunda etapa e chegou a exercer uma certa pressão sobre a Raposa, que se segurava muito bem na defesa.

Aos 28, o técnico Cuca mexeu pela primeira vez na equipe e colocou o argentino Farías em campo, no lugar de Wellington Paulista. O Cruzeiro ganhou mais ânimo e passou a rondar a defesa do adversário, porém sem dar mais tanto trabalho a Fernando Prasss.

Pouco tempo depois, o treinador estrelado fez as outras duas alterações que tinha direito, substituindo Montillo por Everton e Thiago Ribeiro por Wallyson. Com mais fôlego em campo, a Raposa passou a segurar mais a bola, esfriando o ímpeto do adversário e conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.
CRUZEIRO 3 X 1 VASCO

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 21/11/2010 (domingo)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Público: 16.228 pagantes
Renda: R$ 278.414,25
Gols: Roger, aos 13 min, Henrique, aos 19 min, Edcarlos, aos 32 min, e Renato Augusto, aos 45 min do 1º tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo (Everton); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wellington Paulista (Farías)
Técnico: Cuca

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca (Fumagalli), Renato Augusto, Zé Roberto e Carlos Alberto; Jonathan (Allan) e Éder Luis (Caíque)
Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões amarelos: Edcarlos e Diego Renan (Cruzeiro)

Fonte: http://www.cruzeiro.com.br






Comments are Closed