Ex-governador Orestes Quércia morre em São Paulo aos 72 anos

Morreu nesta sexta-feira (24/12) aos 72 anos o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia. Ele lutava, desde setembro, contra um câncer de próstata que já havia sido tratado há dez anos. Quércia estava internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
O Ex-governador começou sua carreira política em Campinas, onde foi eleito vereador em 1962. O político foi também deputado estadual e prefeito do município pelo extinto MDB. Ele ocupou também mandato no Senado em 1974. Na década de 80, concorreu a vice-governador de São Paulo na chapa de Franco Montoro. Em 1986, foi eleito governador. No governo, criou a Secretaria do Menor e duplicou a Rodovia Anhanguera.
Desde 1991, não vencia uma disputa eleitoral. Chegou a concorrer ao governo estadual e ao Senado. Este ano, anunciou que concorreria novamente ao Senado, mas, por causa da doença, desistiu da disputa.
O corpo do ex-governador será velado no Palácio dos Bandeirantes e ficará aberto à visitação pública até as 18h. O enterro será neste sábado (25/12), às 9h, no Cemitério do Morumbi.
Por: Priscilla Mazenotti com edição da Redação Gospel FM
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More

Comments are Closed