Main Menu

Soldado do Exército morre com disparo no Morro do Alemão



O teleférico está sendo usado como base do Exército no comando do Morro do Alemão
O teleférico está sendo usado como base do Exército no comando do Morro do Alemão

Um militar do Exército Brasileiro morreu com um tiro na cabeça na localidade do teleférico no Complexo do Alemão durante o trabalho, nesta segunda-feira (03/01). De acordo com o Comando Militar do Leste, Irving Viana Martins dos Santos foi alvo de um disparo acidental em um dos postos de observação, em uma das estações do teleférico da região.

O soldado foi ferido à tarde e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na zona norte do Rio, de onde foi transferido para o hospital Central do Exército. Ele foi submetido à cirurgia, mas não resistiu ao ferimento, provocado por pistola nove milímetros.

Ainda de acordo com a instituição, Irving era militar há 3 anos e estava na base do teleférico do Morro do Alemão quando foi atingido. Lá, segundo a assessoria de comunicação da Força de Pacificação, funciona uma base que tinha cerca de 100 homens no momento do acidente. Além de homens que fazem a segurança do local, há dormitórios para o descanso de militares.

Segundo uma nota oficial do Exército, o paraquedista foi ferido à tarde, levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte, e depois transferido para o Hospital Central do Exército, onde morreu.

A família do militar reclama da falta de informações por parte do Exército, que instaurou inquérito para apurar o caso. Testemunhas deverão prestar depoimento nesta terça-feira (04/01).







Comments are Closed