Main Menu

Flamengo estreia com vitória contra o Volta Redonda no Carioca



Wanderley vibrou muito com seu primeiro gol no Fla
Wanderley vibrou muito com seu primeiro gol no Fla

Vander e Wanderley. Os nomes, lado a lado, têm uma sonoridade legal. Lembram até as tradicionais duplas de música sertaneja ou até mesmo do funk carioca. E em campo, os dois mostraram que também podem jogar por música. Enquanto Ronaldinho e Thiago Neves não puderam atuar, foram os outros dois reforços que brilharam e levaram o time do Flamengo à vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, nesta quarta (19.01), na estreia rubro-negra no Campeonato Carioca.

Vander abriu o placar, com uma ajuda do zagueiro Padovani, do Voltaço, que colocou a bola para dentro do próprio gol, ainda no primeiro tempo. Wanderley fez o segundo, de cabeça, já na etapa final. Com o resultado, o Fla larga na frente do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O time volta a campo no sábado (22.01), contra o América, em Edson Passos.

Zagueiro ajuda e Fla abre o placar
Bom público nas arquibancadas, Thiago Neves e Ronaldinho em um camarote e, em campo, onze jogadores motivados a fazerem o Flamengo sair com os três pontos na primeira rodada da Taça Guanabara. Do outro, lado, no entanto, uma equipe arrumada, treinando há mais tempo e com jogadores experientes decidida a fazer jogo duro não deu brecha para os rubro-negros. Sendo assim, o primeiro tempo foi de muito equilíbrio no Engenhão.

Os primeiros 10 minutos foram de domínio do Flamengo, que quase abriu o placar aos dois, com Deivid, de cabeça, e aos nove com Renato, em chute de fora da área. O Voltaço, por sua vez, só chegou aos 21, com Lopes, mas Felipe fez grande defesa. Nos últimos 15 minutos, nova pressão rubro-negra. Aos 32, Fierro tabelou com Leo Moura, que chutou forte tirando tinta do gol da equipe do sul do estado. Dois minutos depois, foi Vander quem arriscou com perigo. E de tanto insistir, o Fla abriu o placar. Vander, de novo, fez boa jogada pela direita, aos 41, e cruzou – a bola desviou em Padovani e enganou o arqueiro Mauro: 1 a 0.

Wanderley entra e garante a vitória
O Flamengo voltou do intervalo sem alterações, mas logo aos 12 minutos o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mexer na equipe: tirou Fierro e Deivid para lançar Marquinhos e Wanderley. E o quase xará do treinador brilhou logo em um de seus primeiros toques na bola. Aos 15 minutos, Leo Moura fez grande jogada pela direita e deu belo cruzamento para o camisa 33 que, sozinho, de cabeça, se apresentou em grande estilo à Nação Rubro-negra no Rio e aumentou a vantagem do Fla para dois gols.

O jogo, então, ficou um pouco mais tranqüilo. O Volta Redonda até arriscava algumas subidas ao ataque, mas o Flamengo, bem postado, conseguiu administrar o resultado e levar perigo em alguns contra-ataques, como aos 21 minutos, quando Marquinhos quase fez o segundo após rebote do goleiro. Aos 39, em ótima tabela, Marquinhos cruzou para Fernando, mas a zaga cortou. O time seguiu buscando o terceiro, mas ele não veio; já estava de bom tamanho: 2 a 0, placar final.

FLAMENGO X VOLTA REDONDA

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro
Data: 19/01/2010
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Renda/Público: R$ 137.170,00/ 6.881 pagantes

Gol: Vander (40’/1ºT), Wanderley (16’/2ºT)
Cartões amarelos: Flamengo: ; Volta Redonda

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro (Marquinhos 12’/2ºT) e Renato; Deivid (Wanderley 12’/2ºT) e Vander. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VOLTA REDONDA: Mauro; Padovani, Lombardi, Ávalos; Thiago Maciel, Jonílson, Tiago Costa, Radamés (Adenis 36’/2ºT) e Lopes (Glauber); Jean e Leandrinho. Técnico: Marcio Bittencourt







Comments are Closed