Main Menu

Fluminense goleia o Olaria por 6 a 2 e mantém os 100% de aproveitamento



Fluminense goleia o Olaria depois do susto no primeiro tempo
Fluminense goleia o Olaria depois do susto no primeiro tempo

Mais solto em campo do que na estreia, o Fluminense superou o Olaria pela segunda rodada da Taça Guanabara 2010, neste domingo, dia 23, no Engenhão, e garantiu a liderança do Grupo B, ao lado do Botafogo, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Apesar do susto de chegar a estar perdendo por 2 a 1, a equipe se encontrou em campo e fechou o jogo com uma goleada por 6 a 2.

Os tricolores mostraram desde o início que a troca de passes seria o caminho da vitória. Logo no primeiro minuto, Fred rolou para Mariano na direita, o lateral avançou e tocou para Deco na entrada da área, que deixou de calcanhar para Fred arriscar com perigo.

Aos 11, o entrosamento tricolor foi convertido em gol. No lance, Mariano tocou para Fred na entrada da área e o atacante deixou de letra para Marquinho, que só teve o trabalho de escolher o canto e bater para abrir o placar.

No minuto seguinte, porém, cochilo do setor defensivo do Fluminense. Na jogada, Felipe aproveitou uma bola na entrada da área e bateu no canto direito do goleiro Berna, empatando o jogo.

Aos 17, a reação do Olaria se mostrou ainda maior, quando Valencia derrubou Ivan na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Renan Silva bateu na esquerda de Berna e virou o jogo.

Atrás no placar, o Flu foi pra cima e aproveitou nova jogada de categoria pra empatar o jogo. Aos 28, Deco pegou rebote da zaga e enfiou de primeira para Fred, que girou livre e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.

Mesmo melhor, o Flu voltou a sofrer com a velocidade do Olaria. Aos 39, Renan Silva recebeu grande bola na frente, passou pelo goleiro Ricardo Berna, mas Carlinhos conseguiu cortar quase em cima da linha.

Os tricolores foram com tudo para buscar a virada. Aos 41, Tartá recebeu cobrança de lateral na frente, mas ficou sem ângulo e na hora da conclusão bateu pra fora. No lance seguinte, Rodriguinho partiu pra cima da zaga e acertou a trave. No rebote, Marquinho, livre, não conseguiu concluir no gol.

A pressão tricolor não diminuiu e aos 44, Mariano cruzou no segundo pau e Fred foi mais alto que todo mundo para marcar de cabeça e conseguir a virada tricolor ao som de “Fred vai te pegar”.

Veio a segunda etapa e com ela mais gols. Logo com dois minutos, Marquinho cobrou escanteio pela direita de ataque e Rodriguinho, de cabeça, marcou o quarto do Fluminense.

Os comandados do técnico Muricy Ramalho gostaram de balançar a rede e foram atrás de mais gols. Aos 20, Rodriguinho, que entrou no lugar de Deco ainda no primeiro tempo, recebeu passe de Tartá na frente e bateu no canto esquerdo de Renan, marcando o quinto do Flu. Já aos 40, Marquinho, que abriu a goleada, fez o sexto gol em cobrança de falta da entrada da área.

No último minuto de jogo, ainda deu para o Olaria colocar uma bola na trave do goleiro Ricardo Berna, quando Waldir invadiu a área e bateu com força. Não adiantaria de nada, pois logo em seguida veio o apito final e a confirmação da goleada.

Fluminense 6 x 2 Olaria

Campeonato Carioca – 2ª rodada – Taça Guanabara
Dia e hora: 23/01/2011 – 19h30
Estádio: Engenhão

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Luiz Felippe Scofield e Michael Correia

Cartões amarelos: David (OLA), Mariano (FLU) e Renan Silva (OLA)

Gols: Marquinho 2x (FLU), Felipe (OLA), Renan Silva (OLA), Fred 2x (FLU) e Rodriguinho 2x (FLU)

Público Pagante: 5.002
Público Presente: 7.804
Renda: R$ 104.910,00

Fluminense: Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Fernando Bob), Diguinho, Marquinho e Deco (Rodriguinho); Tartá e Fred (Willians). Técnico: Muricy Ramalho

Olaria: Renan, Ivan, Thiago, Rafael e Amarildo; David, Felipe (Renato), Danilo (Vinicius) e Renan Silva; Victor (Carlos) e Waldir. Técnico: Luiz Antônio Ferreira







Comments are Closed