Vasco perde para o Boavista por 3 a 1 no Engenhão
O Vasco perdeu para o Boavista por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira (27/01), no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara. No próximo domingo (30), o Gigante da Colina enfrenta o Flamengo, às 19h30, também no Engenhão. Os ingressos já estão sendo vendidos.
O jogo
O Vasco iniciou a partida pressionando e não demorou muito para criar sua primeira oportunidade. Aos três minutos, após bela tabela com Eder Luis, Fagner cruzou e por pouco Carlos Alberto não empurrou a bola para o fundo das redes.
O Gigante da Colina continuou melhor e, aos 14 minutos, foi a vez de Romulo arriscar e assustar o goleiro do Boavista. Aos 17 minutos, em sua primeira chegada, o time adversário abriu o placar com o atacante Tony: Boavista 1 a 0.
O gol abalou a equipe cruzmaltina, que nervosa passou a errar muitos passes e a ceder contra-ataques para o adversário. Eder Luis, primeiro aos 25 minutos e depois aos 26, teve a chance de empatar, mas parou no goleiro da equipe de Saquarema. Aos 28 minutos, o argentino Frontini aproveitou a confusão dentro da área e ampliou o marcador: Boavista 2 a 0.
Com a desvantagem no placar, o técnico PC Gusmão fez duas modificações na equipe vascaína. Felipe e Ramon deram lugar respectivamente a Jéferson e Max. Não demorou muito para elas surtirem efeito, pois logo em seu primeiro lance na partida, o camisa 11 arriscou de longe e obrigou o goleiro Tiago a fazer uma grande defesa. A equipe vascaína começou o segundo tempo pressionando, mas apesar de ter maior posse de bola, não conseguia criar chances claras de gol.
A primeira grande oportunidade do Vasco no segundo tempo foi apenas aos nove minutos, com Max. Após tabelar com Eder Luis, o camisa 43 invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Quem tentou também foi Marcel, que arriscou de longe e assustou o goleiro Tiago, aos 11 minutos. Apesar do insucesso na primeira chance, o camisa 9 não desistiu e no minuto seguinte, após belo cruzamento de Dedé, subiu mais alto que todo mundo e diminuiu o placar para o Vasco.
O gol empolgou a equipe vascaína, que por pouco não chegou ao empate com Carlos Alberto aos 15 minutos. Aos 24, Dedé também tentou, mas não conseguiu igualar o marcador. Aos 27 minutos foi a vez do Boavista aparecer no segundo tempo. Tony, autor do primeiro gol da equipe de Saquarema, acertou a trave em cobrança de falta e assustou o goleiro Fernando Prass.
A equipe cruzmaltina continuou tentando, mas foi o Boavista que ampliou o placar com André Luís, aos 44 minutos: Boavista 3 a 1.
BOAVISTA 3 x 1 VASCO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Gols: Tony (16’/1ºT), Frontini (27’/1ºT), Marcel (12/2ºT) e André Luís (43/2ºT)
Cartões Amarelos: Carlos Alberto (Vasco) e Roberto Lopes, Pessanha e André Luis (Boavista)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Maxs 38’/1ºT); Eduardo Costa, Rômulo, Felipe ( Jeferson 36’/1ºT) e Carlos Alberto; Éder Luís (Enrico 14’/2ºT) e Marcel. Técnico: PC Gusmão.
BOAVISTA: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Edu Pina (Pessanha 28’/2ºT); Roberto Lopes (Julio Cesar 26’/2ºT), Thiaguinho, Erick Flores ( Fábio Fidélis 11’/2ºT) e André Luis; Tony e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed