Main Menu

Fluminense vence mais uma em noite de Souza



Souza vibra com mais um gol com a camisa do Fluminense
Souza vibra com mais um gol com a camisa do Fluminense

O Fluminense mais uma vez mostrou que seu foco em 2011 é tentar os títulos de todas as competições que disputa, ao vencer o Macaé no Engenhão por 3 a 1. A noite foi marcada pelas estreias do goleiro Diego Cavalieri e do volante Edinho, além do anuncio da contratação do atacante Rafael Moura, porém Souza, que arrebentou durante a pré-temporada, estava inspirado e querendo mostrar que não é só durante os treinos que sua estrela brilha. O apoiador além de marcar dois belos gols, novamente deu bons passes e teve o fôlego de um leão, que o fez cair nas graças da torcida já neste início de temporada.

No início da partida o Flu parecia estar meio tímido em campo, mas logo se soltou e foi chegando pouco a pouco buscando o gol ainda no primeiro tempo. Rodriguinho teve a primeira oportunidade após bela jogada de Diguinho e Mariano. Depois foi a vez de Carlinhos arriscar de longe tentando surpreender o goleiro Éverton do Macaé, mas sem sucesso.

Um pouco depois Fred querendo mostrar que é pé quente contra o Macaé tentou realizar uma pintura no Engenhão. O atacante recebeu um cruzamento de Souza quase na entrada da pequena área e mesmo rodeado de zagueiros, teve classe e sangue frio para dominar no peito e mandar uma linda bicicleta, mas a obra de Fred não foi completa, pois o travessão atrapalhou o camisa 9 do Fluzão.

Aos 35 minutos, não teve jeito de o Macaé impedir o gol tricolor. Tartá descolou um lindo lançamento para Carlinhos na esquerda. O lateral invadiu a área driblando, cortou para o meio e fuzilou a meta do goleiro Éverton, sem dó nem piedade, abrindo o placar para o Fluminense no Engenhão.

Para a segunda etapa, Muricy aproveitou força do grupo para que o time para ganhasse entrosamento, mas ainda assim decidiu fazer uma alteração e colocou o polivalente Marquinho na vaga de Tartá no meio. Com a mudança o Flu começou a chegar mais pelo centro do campo e logo no segundo minuto Carlinhos cruzou buscando Rodriguinho,q eu não alcançou a bola, mas ela encontrou os pés de Souza, que não vacilou a mandou para o fundo da rede.

A pressão continuou e o Fluminense querendo de qualquer forma marcar mais gols para tentar ultrapassar o Botafogo no saldo, como Muricy havia pedido após a partida contra o Olaria no último domingo. Inspirado, Souza decidiu atender ao apelo do treinador e de falta marcou um golaço. A cobrança da intermediária, aos 9 minutos da segunda etapa, foi precisa e acertou o cantinho esquerdo do goleiro do Macaé, que nada pôde fazer para evitar o terceiro do Fluzão.

Aos 41 minutos, Fred teve a chance de novamente marcar em uma partida contra o Macaé, assim como fez em sua estreia com a camisa tricolor. Na cobrança de um pênalti cometido sobre Willians, o camisa 9 buscou o cantinho direito de Éverton, mas a bola explodiu no pé da trave direita e saiu. No contra-ataque, o Macaé chegou ao seu gol de honra com Robson. O atacante se aproveitou de um rebote de Diego Cavalieri e mandou para a rede.

Com a vitória o Fluminense assume a liderança do grupo B da Taça Guanabara, ao lado do Botafogo, que leva vantagem no saldo de gols em relação ao tricolor. Agora o Flu vai até Macaé, onde enfrente a equipe da Cabofriense no próximo domingo, às 17h, no estádio Claudio Moacir.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3×1 Macaé

Fluminense: Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Julio Cesar); Edinho, Diguinho, Souza e Tartá (Marquinho); Rodriguinho (Willians) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho

Macaé: Éverton, Marcos Tamandaré (Johnatan), Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Rincón) e Danilo; Luiz Mario (Serginho) e Robson. Técnico: Dario Lourenço

Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ); Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)

Gols: Carlinhos, aos 35’ 1°/T (1×0); Souza, aos 2’ 2°/T (2×0); Souza, aos 9’ 2°/T (2×0); Robson, aos 42’ 2°/T (3×1).

Cartões amarelos: Carlinhos, Tartá, Diguinho, Leandro Euzébio (FLU); Gedeil, Serginho (Macaé)

Cartões vermelhos: Não Houve

Estádio: Engenhão

Público Pagante: 7.781

Publico Presente: 10.190

Renda: R$ 155.235,00







Comments are Closed