Main Menu

Ferrari mostra o novo carro e se torna pole position em 2011



Luca di Montezemolo junto com Massa e Alonso na apresentação do no carro da equipe Ferrari
Luca di Montezemolo junto com Massa e Alonso na apresentação do no carro da equipe Ferrari

A escuderia Ferrari saiu na frente de suas concorrentes em 2011. Em uma cerimônia que foi transmitida ao vivo por uma rede de TV italiana foram feitas as apresentações de pilotos e já do esperado carro F150 com um desenho arrojado e com as modificações necessárias para atender ao regulamente deste ano na Fórmula 1.

Estavam presentes a cúpula do grupo Fiat e os presidentes dos patrocinadores e parceiros técnicos, assim, dando a largada para a série de apresentações dos novos carros para o Mundial de Fórmula 1.

O palco montado na fábrica de Maranello foi o alvo das lentes dos fotógrafos e dos olhares dos jornalistas e convidados. Às 7h (de Brasília), coube a Fernando Alonso e a Felipe Massa retirar a capa e revelar a Ferrari F150, que nasce com uma imensa responsabilidade: fazer com que o time do cavalinho supere a campeã Red Bull e retome a hegemonia interrompida depois do título de construtores de 2008.

O espanhol e o brasileiro acompanharam ontem, no galpão da Gestione Sportiva (GeS) a montagem final do modelo. O projeto foi mais uma vez coordenado por Aldo Costa e Nick Tombazis, o F150 é o primeiro modelo a contar com a colaboração do britânico Pat Fry, ex-McLaren, apontado como um dos principais responsáveis pelo bom desempenho dos carros da equipe de Woking nos últimos anos.

O objetivo expressado pelo presidente Luca di Montezemolo desde o início do trabalho foi claro: além de confiável, o carro deve ser rápido e competitivo desde o GP do Barein. “Fernando venceu a prova do ano passado, mas não tínhamos o melhor carro e aproveitamos as falhas da Red Bull. Desta vez, se queremos ser novamente campeões, não podemos começar em desvantagem”, alerta o dirigente.

Como é praxe entre as principais escuderias, a configuração aerodinâmica que apareceram hoje no F150 foi bastante diferente da definitiva, uma forma de confundir os rivais e permitir que o trabalho de desenvolvimento prossiga na fábrica. O modelo conta com a volta do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), com suas baterias, que alteram o centro de gravidade e a distribuição de peso, e foi o primeiro a exibir a nova asa traseira móvel. 







Comments are Closed