Main Menu

Flamengo vence Boa Vista e continua 100% no Carioca



Flamengo vence o Boa Vista e já está na semifinal da Taça Guanabara
Flamengo vence o Boa Vista e já está na semifinal da Taça Guanabara

Com um gol do meia Ronaldinho, que fez o seu primeiro com a camisa do Flamengo, marcado de pênalti no primeiro tempo da partida jogada na cidade de Macaé no Norte do Estado do Rio de Janeiro pela Taça Guanabara do Campeonato Carioca, outro de Deivid e Negueba. O Flamengo venceu o Boa Vista por 3 x 2. Com o resultado o Flamengo confirma a classificação para semifinal da Taça Guanabara e mantém 100% de aproveitamento vencendo todas as suas partidas na competição.

A tarde de sol deste domingo (06.02) deu o tom que faltava para o casamento entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo acendesse de vez. Se na estreia, na ultima quarta (02.02), o craque não balançou as redes, contra o Boavista, em Macaé, no Moacyrzão, deixou sua marca e ajudou o Rubro-negro a continuar invicto, vencendo por 3 a 2 a partida. Com o resultado, a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeira fase do Estadual 2011 está garantida. O adversário, no entanto, ainda não está definido.

Na primeira etapa, o Flamengo entrou decidido a garantir logo o resultado para avançar às semifinais. Com mais posse de bola que o adversário, as chances de gol não tardaram a aparecer. Aos 10 minutos, Renato chutou perigosamente. O domínio continuou, veio o tempo técnico, aos 20 minutos, e o gol, em seguida.

Thiago Neves encontrou Deivid na área adversária, o atacante rubro-negro driblou o zagueiro do Boavista e acabou derrubado. Penalidade assinalada e Ronaldinho foi até a marca penal converter para o Flamengo. Muita comemoração, saltos no ar e a tradicional sambadinha ao lado dos companheiros.

Ronaldinho fez o seu preimeiro gol vestindo a camisa do Flamengo
Ronaldinho fez o seu preimeiro gol vestindo a camisa do Flamengo

O Flamengo deu uma diminuída no ritmo do jogo, o Boavista apareceu mais, mas só levou perigo no fim da primeira etapa, com uma cabeçada de Frontini. Antes, aos 36 minutos, Ronaldinho cobrou falta com perigo e teve chance de ampliar.

Veio o segundo tempo e Luxemburgo sacou Maldonado, que havia levado cartão amarelo, e estará suspenso na próxima partida, para a entrada de Fernando. E logo no começo o Flamengo parecia que garantiria, sem sustos, a vitória em Macaé.

Léo Moura fez grande jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Deivid, que não desperdiçou. Mesmo com o placar desfavorável, o Boavista não desistiu. O time da Região dos Lagos correu atrás e diminuiu logo em seguida, com Frontini.

O jogo passou a ficar equilibrado e Luxa mudou o esquema do Fla, aos 20 minutos. Sacou Egídio, colocou Jean e passou a jogar com três zagueiros. A modificação não surtiu tanto efeito e o Boavista continuava a complicar o jogo.

Na tentativa de dar mais gás para o ataque rubro-negro, o treinador fez a terceira e última modificação: saiu Deivid e entrou o jovem Negueba, já aos 33 minutos. No entanto, o tiro parecia sair pela culatra quando o Boavista empatou. Welinton saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Frontini, na intermediária do Fla. O atacante do Boavista chutou direto, a bola ainda desviou em Jean, passou por Felipe e morreu nas redes: 2 a 2.

Mas a estrela de Luxemburgo brilhou, sim. Ronaldinho tabelou com Thiago Neves no meio de campo e encontrou Willians subindo pela esquerda. O volante do Flamengo ganhou na raça a jogada, entrou na área e cruzou na medida para Negueba assinalar o gol da vitória rubro-negra.

No próximo final de semana, o Flamengo enfrentará o Resende e poderá deixar a primeira fase com 100% de aproveitamento.

FICHA TÉCNICA

BOA VISTA 2 X 3 FLAMENGO

Local Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)

Data/hora: 6/02/2011, 17h (Brasília)

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga

Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa e João Luiz Coelho

Cartões Amarelos: Thiago, Frontini, Joílson, André Luís (BOA); Maldonado, Renato, Ronaldinho, Welinton (FLA)

Gol: Ronaldinho, aos 23’/1ºT, Deivid, aos 4’/ 2ºT, Negueba, aos 38’/ 2ºT (FLA); Frontini, aos 5′ e aos 33’/2ºT (BOA)

BOAVISTA: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes (Max, aos 41’/2ºT), Thiaguinho (Leandro Chaves, intervalo), Júlio César e Tony; André Luis e Frontini. TÉC: Alfredo Sampaio.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David, Egídio (Jean, aos 20’/2ºT); Maldonado (Fernando, intervalo), Willians, Renato, Thiago Neves, Ronaldinho; Devid (Guilherme Nagueba, aos 32’/2ºT). TÉC: Vanderlei Luxemburgo.







Comments are Closed