Botafogo empata com Macaé e pega Flamengo na semifinal da Taça Guanabara
O forte calor, somado ao fato de já estar garantido nas semifinais, fez o Botafogo não forçar o jogo no primeiro tempo. Ainda assim, o time criou as principais chances de gol. Melhor organizado e com bom toque de bola, tinha o domínio territorial, porém faltava contundência e movimentação para furar a forte marcação do Macaé.
Antes da parada técnica, o Botafogo ainda teve mais chances de abrir o placar. Aos 14, Alex recebeu na área, girou e bateu rente à trave. Outros que tentaram em jogadas individuais foram Márcio Rosário e Antônio Carlos. Já Alessandro, após bela trama coletiva, recebeu bom passe de Bruno, mas a finalização saiu prensada. O goleiro Lugão fechou o ângulo e a zaga afastou.
Como o Macaé pouco ameaçava, o Botafogo continuava em busca de seu primeiro gol, entretanto, encontrava dificuldades. Uma delas era o goleiro Lugão. Quando Alex se livrou do marcação e bateu forte de fora da área, ele se esticou para espalmar para escanteio. Chutar de longe, principalmente com Renato e Bruno, era uma das armas do Botafogo, mas a pontaria não estava tão afiada.
Para piorar, no único ataque realmente perigoso do Macaé saiu o gol. Robson aproveitou cruzamento da direita e finalizou estranho, mas sem chances para Jefferson, aos 40. Arévalo ainda tentou duas vezes o empate ainda na etapa inicial, porém um chute parou em Lugão e uma cabeçada foi para fora.
No segundo tempo, bastaram três minutos para o Botafogo chegar ao empate. Alessandro sofreu falta na entrada da área e Renato cobrou com categoria no canto esquerdo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Embalado, o time seguiu no ataque e quase virou rapidamente. Primeiro, Caio fez boa jogada pela esquerda, aos 6, finalizou forte, mas a bola desviou e passou perto. Depois, aos 10, foi Herrera quem cabeceou com perigo após cruzamento de Alessandro. Renato também tentou em jogada individual, porém chutou fraco, para defesa de Lugão.
Com a pressão aumentando, cresciam também o número de faltas e cartões para o Macaé, além da quantidade de jogadores apenas marcando. Com um forte bloqueio defensivo do adversário, o Botafogo teve dificuldades para conseguir chances reais.
Apesar de o Macaé retardar o reinício sempre que o jogo parava, o Botafogo seguia insistindo. Joel Santana fez alterações ofensivas, com Caio, Everton e Lucas. Faltava tranquilidade nas jogadas ofensivas. O melhor foi em jogada que Herrera ajeitou, mas Alex, livre, não ajeitou o corpo antes de finalizar, já aos 40. Pouco depois, Caio fez boa jogada e cruzou para Herrera cabecear por cima.
E nem sequer a sorte ajudou. Após carregar a bola em frente a área, fintando quem aparecesse, Renato finalizou de pé direito, rente à trave, aos 43. Herrera, no lance seguinte, teve gol anulado por estar em impedimento. Não era para vitória vir. Agora, que venham as semifinais!
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed