José Alencar deixa UTI do Sírio-Libanês e vai para o quarto
Nesta terça-feira (15/02) o ex-vice-presidente José Alencar deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado desde a semana passada e foi transferido para um quarto comum, informou a assessoria de imprensa daquele hospital.
A transferência ocorreu por volta de 15h00 e o quadro clínico de Alencar não apresentou mudanças significativas nas últimas horas. Um novo boletim médico, divulgado pouco depois das 17h, informa que “o paciente evoluiu satisfatoriamente”, o que permitiu sua saída da UTI, “embora seu quadro clínico continue delicado”.
Alencar continua a fazer tratamento após uma peritonite – inflamação do peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal, causada por uma perfuração intestinal.
O ex-vice-presidente, que tem 79 anos, luta há mais de uma década contra o câncer e já passou por uma série de cirurgias para retirar tumores.
Em boletim da noite de ontem, o Sírio-Libanês informou que Alencar havia voltado a se alimentar. De acordo com o hospital, ele está “consciente e clinicamente estável”.
O ex-assessor de Alencar na vice-Presidência, Adriano Silva, contou que o amigo tem respondido às cartas e mensagens de apoio que recebe todos os dias com a ajuda da mulher, Mariza.
Leia a íntegra do boletim médico.
“O Ex-Vice-Presidente da República José Alencar permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O paciente evoluiu satisfatoriamente permitindo sua transferência, na data de hoje, para o quarto, embora seu quadro clínico continue delicado.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Paulo Ayroza Galvão, Roberto Kalil Filho, David Uip, Yana Novis e Miguel Srougi.”
Lula faz visita
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o ex-vice José Alencar no hospital no fim da tarde desta terça-feira. Lula evitou falar sobre temas políticos, mas disse que este foi justamente o assunto da conversa que teve com seu ex-vice. Sem entrar em detalhes, o ex-presidente brincou ao falar sobre a disposição de Alencar, que segundo ele seria capaz até mesmo de encarar um comício.
“Se tem uma coisa que o Zé Alencar gosta de fazer é conversar sobre política. Em política, ele não tem nenhuma preocupação. Se tivesse um comício e convidassem o Zé Alencar, era capaz de ele levantar da cama e ir para o comício. Pena que não tem eleição agora”, brincou Lula, ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, onde Alencar se submete a um tratamento contra o câncer na região abdominal.
Lula disse que o aspecto de seu ex-vice é ‘ótimo e maravilhoso”, embora tenha ressaltado que cabe à equipe médica dar um diagnóstico concreto. Ele estava acompanhado do cardiologista Roberto Kalil Filho, que não conversou com os jornalistas.
A visita de Lula teve o reforço do petebista Walfrido dos Mares Guia, amigo de Alencar há mais de 40 anos. Lula disse que os três contaram casos e relembraram os tempos da Presidência, o que, de acordo com ele, é um dos passatempos preferidos de Alencar. Lula confirmou também que viaja para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (16/02). Ele deve jantar com o governador Sérgio Cabral (PMDB) no Palácio das Laranjeiras.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed