Main Menu

Prédios do governo estão em chamas na Líbia



Saif Kadafi disse que a Líbia não é Tunísia ou Egito e que o exército vai a qualquer preço restabelecer a ordem no país
Saif Kadafi disse que a Líbia não é Tunísia ou Egito e que o exército vai a qualquer preço restabelecer a ordem no país

Alguns jornalistas que conseguiram entrar na Líbia para fazer cobertura dos últimos acontecimentos da manifestação popular contra o governo de Muammar Kadafi informaram que na madrugada desta segunda-feira (21/02) foram vistas chamas arder na capital, Tripoli. As ruas voltaram a fazer parte de um cenário de tensão com informações de que vários disparos foram feitos em diversos pontos da cidadesede do governo.

Um edifício governamental está a arder na capital líbia, Tripoli, de acordo com um correspondente da Reuters no local.

“Consigo ver a Assembleia do Povo a arder. Estão lá bombeiros a tentar apagar o fogo”, informou um jornalista no local, a cobrir os protestos no país pela demissão do presidente. Este á já o oitavo dia de contestação, tendo já morrido pelo menos 230 pessoas de acordo com a organização nao-governamental Human Rights Watch.

O prédio que abriga o Ministério da Justiça em Trípoli também foi incendiado pelos manifestantes. O clima ficou mais tenso depois da entrevista do filho do presidente, Saif Kadafi, à televisão estatal numa tentativa de ameaçar os oposicionistas e aclamar os ânimos. Ele disse que o Exército iria a qualquer preço restabelecer a ordem no país e que a Líbia não é Tunísia ou Egito.

A Líbia vive uma das revoltas mais sangrentas no mundo árabe. desde a queda dos governos da Tunísia e do Egito.







Comments are Closed