Justiça deu 24 horas para que São Paulo entregue a Taça das Bolinhas
O juiz da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, determinou em sentença que o São Paulo deve devolver dentro de 24 horas a Taça das Bolinhas para a Caixa Econômica Federal para que essa por sua vez entregue ao Clube de direito que é o Flamengo.
A decisão do juiz foi tomada dentro da ação que o Flamengo ajuizou e que tem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como ré. O objetivo do clube carioca é conseguir em definitivo a taça da Copa União de 1987.
Após analisar um estudo realizado pelo departamento jurídico do Flamengo, a CBF acatou o pedido e declarou o clube campeão da competição juntamente ao Sport Recife, vencedor do módulo amarelo. No fim do ano passado, a entidade máxima do futebol brasileiro não declarou o Flamengo campeão porque o processo foi julgado pelo STJD.
Porém, no dia 14 de janeiro, a Caixa Econômica resolveu entregar a taça ao clube paulista em uma solenidade alegando que a CBF não iria considerar o Flamengo campeão. Na segunda, em entrevista na Gávea, a presidente Patrícia Amorim pediu que o São Paulo devolvesse a taça.
“Meu desejo é que eles tenham a nobreza de devolver a taça para a Caixa Econômica porque, uma vez reconhecido o título, o primeiro pentacampeão é o Flamengo”, disse a mandatária.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed