Main Menu

Fluminense encara o América no México em jogo decisivo



Muricy indica o caminho da vitória hoje no México
Muricy indica o caminho da vitória hoje no México

O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50 (Horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores da América. Ontem os jogadores fizeram o reconhecimento do gramado ficaram impressionados com o seu estado, um verdadeiro tapete. Depois de dois empates na competição, o lema para os tricolores é vencer ou vencer.

“É, com certeza, um dos mais belos estádios que já entrei e um dos melhores campos que já vi. Basta entrarmos e jogarmos o nosso melhor futebol. Precisamos vencer e faremos uma boa exibição”, disse o atacante Rafael Moura em entrevista coletiva após o treino.

O apoiador Souza, que, pelo São Paulo, jogou no Azteca contra o Chivas uma semifinal de Libertadores, afirma que jogar num estádio como este entra para a história de qualquer jogador.

“Ganhei de 1 a 0 aqui o primeiro jogo da semifinal da Libertadores de 2006. Depois, vencemos no Morumbi por 3 a 0 e chegamos à final. Jogar no Azteca é como jogar no Maracanã, por exemplo, pela sua importância no cenário mundial”, comentou o camisa 21.

O Azteca foi palco da final das Copas do Mundo de 70 e 86. E praticamente virou a casa dos brasileiros depois que Pelé, Rivelino, Gérson, Tostão e Cia. conquistaram o tricampeonato mundial com uma sonora vitória de 4 a 1 sobre a Itália na decisão. Que o estádio possa inspirar o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MEX X FLUMINENSE-BRA

AMÉRICA: Guillermo Ochoa; Miguel Layún, Diego Cervantes, Juan Carlos Valenzuela e Oscar Rojas; Rosinei, Pavel Pardo, Nicolás Olivera e Diego Reyes; Daniel Montenegro e Matías Vuoso
Técnico: Carlos Reynoso

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Gum, Leandro Euzébio e Digão; Mariano, Valencia, Diguinho, Marquinho (Araújo), Darío Conca e Carlinhos; Rafael Moura
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Estádio Azteca, na Cidade do México (México)
Data: 2 de março de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Abraham González (Colômbia) e Javier Camargo (Colômbia)







Comments are Closed