Main Menu

Vasco perde para o Macaé por 3 a 1 na estreia da Taça Rio



Embaixo d'água o Macaé venceu o Vasco por 3 a 1 na estreia da Taça Rio
Embaixo d'água o Macaé venceu o Vasco por 3 a 1 na estreia da Taça Rio

O Vasco não começou bem o segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio. A equipe perdeu para o Macaé por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (04/03) no Estádio Cláudio Moacyr. O gol cruzmaltino foi marcado pelo atacante Elton, que estava fazendo a sua reestreia pela equipe vascaina. Na próxima quarta-feira (09/03), o Vasco enfrenta o Duque de Caxias em São Januário.

O jogo

Com o intuito de apagar de vez a imagem ruim deixada no primeiro turno do Estadual, o Vasco iniciou sua participação na Taça Rio partindo para cima, mas foi o Macaé que criou a primeira grande jogada da partida. Aos dois minutos, Bill arriscou de longe e obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa. A resposta veios aos seis minutos, com Fagner. O camisa 23 recebeu bola de Jéferson e arriscou de longe.

O Gigante da Colina seguiu pressionando. Aos 12 minutos, Ramon aplicou uma caneta em Marcos Tamandaré, invadiu a área, bateu forte e assustou. Aos 16, Fellipe Bastos também levou perigo em cobrança de falta. Aos 23, após outra cobrança de falta de Fellipe Bastos, Marcel subiu sozinho, cabeceou forte e obrigou Lugão a fazer uma grande defesa. No rebote, a bola sobrou para o camisa 6 Felipe, que bateu de longe.

O Macaé respondeu aos 26 minutos. Após confusão dentro na grande área, a bola sobrou para Osmar, que colocou Fernando Prass para trabalhar. Apesar de fazer uma grande defesa nesse lance, o camisa 1 cruzmaltino nada pôde fazer aos 33 minutos, quando Bill cruzou e Luis Mário subiu sozinho para abrir o placar: Macaé 1 a 0.

O Gigante da Colina não se abalou e quatro minutos depois perdeu uma grande chance. Após boa jogada, Felipe serviu Eder Luis, que com um toque de primeira deixou Romulo na cara do gol. Aos 40 minutos, o Macaé mostrou que não estava para brincadeira e ampliou o placar com Siston, que encobriu o goleiro Fernando Prass: Macaé 2 a 0.

O Vasco retornou para a segunda etapa com duas modificações. Elton e Bernardo entraram nos lugares de Marcel e Jéferson. A primeira chance do Gigante da Colina no segundo tempo foi justamente de Bernardo. Após receber passe de Felipe, o camisa 31 avançou com facilidade e arriscou de longe, obrigando Lugão a fazer uma boa defesa. Aos oito minutos, o artilheiro Elton teve chance de marcar e não desperdiçou. Após grande jogada, Eder Luis lançou o camisa 39, que bateu forte e diminuiu o placar no Moarcyzão.

O gol incendiou a equipe vascaína, que foi para cima e por pouco não igualou o marcador aos dez minutos com Fagner. O camisa 23 recebeu bom passe de Eder Luis e avançou, mas na hora de finalizar pegou mal na bola e ela foi para fora. Aos 15 minutos, a situação vascaína se agravou. Após se envolver em confusão com o atacante Luís Mário, Ramon foi expulso e deixou o Gigante da Colina com um jogador a menos na partida.

Apesar disso, os comandados do técnico Ricardo Gomes não se abateram e, quatro minutos depois, Bernardo fez grande jogada e por pouco não empatou a partida em Macaé. Aos 20, ao receber a bola de Fagner, Eder Luis também tentou, mas não conseguiu vencer o goleiro adversário. Cinco minutos depois, o camisa 7 teve outra grande oportunidade, mas após driblar o zagueiro do Macaé, não conseguiu colocar a bola para o fundo das redes. Aos 33 minutos, Bernardo tentou também em cobrança de falta, mas a bola passou a esquerda do goleiro Lugão.

A chuva apertou em Macaé e dificultou a vida do Vasco, mas nem isso impediu que o time cruzmaltino fosse para o ataque em busca do segundo gol. Aos 40 minutos, Fagner invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi para linha de fundo. No fim da partida ainda sobrou tempo para o Macaé fechar o placar com Bill, que encobriu o goleiro Fernando Prass: Macaé 3 x 1.

FICHA TÉCNICA
Macaé 3 x 1 Vasco

Macaé: Lugão; Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar (Vítor Hugo), André Gomes e Siston(Romário); Luís Mário(Bruno Luís) e Marcelo. Técnico: Marcelo Buarque

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe(Márcio Careca) e Jeferson(Bernardo); Eder Luis e Marcel (Elton). Técnico: Ricardo Gomes

Cartões amarelos: Macaé: Lugão, Marcos Tamandaré, Ciro, Osmar, André Gomes e Siston – Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé e Bernardo

Gols: Macaé:Luiz Mário, aos 33min, Siston, aos 39min do primeiro tempo; Bill, aos 45min do segundo tempo
Vasco: Élton, aos 7min do segundo tempo

Cartões vermelhos Vasco: Ramon

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães

Local: Estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ)







Comments are Closed