Fluminense estreia com vitória sobre o Resende na Taça Rio
Araújo e Leandro Euzébio marcaram os gols da vitória do Fluminense, por 2 a 1, sobre o Resende, neste sábado, em São Januário. O Tricolor inicia a Taça Rio com três pontos e lidera o Grupo B, ao lado de Botafogo, Macaé e Madureira. Na volta do atacante Emerson, o Time de Guerreiros jogou todo o segundo tempo com menos um, mas conseguiu chegar ao resultado positivo. A próxima partida será contra o América, às 19h30m da quarta-feira (09/03), no Engenhão.
Foi bom. Parece que estou começando tudo de novo. É importante estar em campo para voltar ao ritmo de competição comemorou o Sheik, que entrou na segunda etapa, no lugar de Rafael Moura.
O Flu começou dominando as ações. No primeiro jogo com o selo de Tricampeão Brasileiro na camisa, a equipe explorou bem o lado direito do ataque e, por ali, chegou sempre com perigo. Aos 4 minutos, Souza tabelou com Mariano e cruzou para Araújo, que engatou um belo voleio. O goleiro Eduardo rebateu e Rafael Moura tentou aproveitar, mas chutou pra fora. Em seguida, foi Souza quem recebeu de Fernando Bob e mandou por cima da trave. He-Man continuou assustando a zaga do Resende. Aos 20 minutos, Marquinho levantou e ele foi ao terceiro andar. Cabeceou, com categoria, e a bola bateu, caprichosamente, na trave direita de Eduardo.
Gol de Araújo
O ritmo de jogo diminuiu e o empate já incomodava, quando, aos 40, Mariano dividiu com Kim e recuperou a posse da bola. O lateral avançou e cruzou para Araújo, bem colocado, escorar pro fundo da rede. A Torcida Tricolor, ainda comemorando, viu o time perder um jogador e ficou apreensiva. Fernando Bob e Kim disputaram a bola e ambos foram ao chão. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá entendeu o lance como falta, aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou Bob.
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, vieram os lances que definiram o placar. Aos 2, na sobra de um cruzamento, Kim pegou de primeira e bateu no canto esquerdo de Ricardo Berna: 1 a 1. O Fluminense não se deixou abater e continuou pressionando o time do Sul do Estado. Marquinho calibrou a chuteira e, aos 7 minutos, fez ótimo cruzamento. Leandro Euzébio subiu e desviou para desempatar. Mesmo jogando com dez jogadores, o Flu segurou a reação do adversário. A partida seguiu equilibrada, mas, a partir dos 25, o Resende partiu com tudo. Ricardo Berna brilhou e garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Resende
Data: 05/03/2011 / Local: São Januário
Público presente: 937 / Público pagante: 508
Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César; Edinho, Fernando Bob, Marquinhos e Souza (Diogo); Araújo (Tartá) e Rafael Moura (Emerson). Técnico: Muricy Ramalho
Resende: Eduardo; Wellington, Anderson Conceição, Rogério e Kim; Gabriel Appelt, Léo Silva (Fábio Azevedo), Léo (Elias) e Marcel; Fábio e Alexandro. Técnico: Paulo Campos
Gols: Araújo (40′), Kim (2′) e Leandro Euzébio (7′)
Cartões amarelos: Fernando Bob, Souza, Edinho e Emerson (Flu), Ramon, Fábio Azevedo (Res)
Cartões vermelhos: Fernando Bob (Flu)
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed