Coronel do Distrito Federal é detido no Rio de Janeiro por desacato
Foi registrado na 12ª DP (Copacabana) uma ocorrência contra um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal e sua família. O coronel identificado como Almir de Azevedo dos Santos, de 52 anos, foi preso no início da madrugada deste domingo (06/03), depois de se desentender com Policiais Militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, zona sul do Rio.
O policial do Distrito Federal, é suspeito de ter desacatado os policiais em uma lanchonete, na rua Hilário de Gouveia. A oficial estava com a mulher e com o filho, que é estudante de Direito. A família teria se desentendido com um grupo de jovens que estariam furando a fila.
O coronel teria reprovado a abordagem dos PMs, alegando truculência. Ele e a família teriam afirmado ainda que os PMs do Rio são corruptos, perigosos e que estavam de arma em punho sem necessidade.
De acordo com os PMs, o coronel teria ameaçado sacar a própria arma durante a confusão. O militar a mulher e o filho foram autuados por desacato e ameaça na Delegacia de Copacabana (12ª DP).
Eles assinaram um termo de compromisso e foram liberados. O caso foi encaminhado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal), por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed