Fluminense vence o América e divide liderança

O Super-Herói Tricolor entrou em ação, nesta quarta-feira (09/03), e marcou dois na vitória por 3 a 1 sobre o América. Rafael Moura, o He-Man, chegou a cinco gols, no Campeonato Carioca. A segunda rodada da Taça Rio marcou também o reencontro de Conca com as redes. O argentino participou de todos os lances decisivos e fez o primeiro dele, em 2011. Com duas vitórias em dois jogos, o Fluminense lidera o Grupo B, ao lado do Botafogo. Os times estão iguais em todos os critérios de desempate.
Além de contar com os retornos de Carlinhos, Diguinho e Conca ao time titular, Muricy Ramalho entrou com Diogo no lugar de Edinho. As mudanças surtiram efeito e o Flu partiu para cima do Diabo. Em apenas seis minutos do primeiro tempo, foram marcados três impedimentos do ataque Tricolor. Em um desses avanços, Diguinho deixou Araújo, em posição legal, na cara do goleiro Paulo, mas o assistente Ivan Silva Araújo parou o lance.
Mesmo tendo a maior posse de bola, o time das Laranjeiras levou dois grandes sustos. Logo no primeiro minuto de jogo, Ruy Netto mandou um torpedo, Ricardo Berna salvou e o ataque do Diabo não conseguiu aproveitar a sobra. Aos 8, o atacante americano Diguinho fez rápida jogada individual e chutou com força, na trave direita de Berna. O panorama mudou com uma jogada trabalhada do Fluminense, aos 33 minutos. Carlinhos fez o arremesso lateral para Rafael Moura, que, já dentro da área, protegeu e cruzou para Conca levar o alívio às arquibancadas do Engenhão.
Berna defende pênalti
O segundo tempo começou com aquela que pareceu uma repetição do jogo contra do Resende, quando, aos 2 minutos, o Flu havia sofrido o empate. Desta vez, o lateral Michel entrou na área e se embolou com Leandro Euzébio. O árbitro João Batista de Arruda marcou pânalti. Diguinho, do América, cobrou no canto esquerdo e Ricardo Berna voou na bola, garantindo a manutenção da vantagem.
A linda defesa do goleiro animou a torcida, que empurrou o Tricolor ao segundo gol. Aos 8 minutos, Conca pegou a sobra de um escanteio e lançou na cabeça de Araújo. De costas, ele desviou para Rafael Moura, que também usou a cuca para estufar a rede: 2 a 0.
He-Man voltou a comemorar, aos 27. Do meio-campo, Mariano fez lançamento preciso para Conca. O argentino, que participou de todos os gols, dominou com a esquerda, girou e tocou com a direita para dentro da pequena área. Rafael Moura ampliou.
O América tentou reagir: Bruno Reis tabelou com Felipe Assis e tocou para diminuir, aos 33, mas a vitória do Fluminense estava sacramentada. O artilheiro da partida festejou a boa fase e agradeceu pelas assistências que tem recebido.
– O momento é bom, mas sei que é resultado do trabalho forte e da ajuda dos companheiros. Foi importante porque dá mais ânimo para o clássico – destacou Rafael, lembrando o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo (13/03), às 18h30m, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 3 x 1 América-RJ
Data: 09/03/2011 / Local: Engenhão
Público presente: 4.153 / Público pagante: 3.282
Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio César); Diogo, Diguinho, Marquinho (Souza) e Conca; Araújo (Emerson) e Rafael Moura. Técnico: Muricy Ramalho
América: Paulo, Michel (Leandro), Luiz Antônio, Alan Kardec e Felipe Assis; Mário César, Ives, Ruy Netto (Léo Oliveira) e Bruno Reis; Diguinho (Gustavo Correia) e Hugo. Técnico: Lulinha
Gols: Conca (33′), Rafael Moura (8′ e 27′) e Bruno Reis (33′)
Cartões amarelos: Alan (América), Leandro Euzébio e Rafael Moura (Fluminense)
Árbitro: João Batista de Arruda / Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Ivan Silva Araújo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed