Defesa Civil de Itaperuna emite alerta máximo
A Defesa Civil do município de Itaperuna, Noroeste Fluminense, emitiu neste domingo (13/03) alerta máximo para a população que mora próximo às margens do Rio Muriaé devido às constantes chuvas que caem em toda a Região, bem como, nas cabeceiras do rio que banha a cidade. Segue abaixo o alerta.
Aviso de Alerta Máximo à população Itaperunense:
Apesar deste Departamento está mais tranqüilo em relação às cheias do rio Muriaé, pelo mesmo ter voltado para sua calha, estamos muito preocupado com as áreas de encostas.
Devido às constantes precipitações, o solo encontra-se encharcado, e qualquer chuva é suficiente para fazer pressão no solo podendo desencadear um deslizamento, inclusive em áreas que nunca ocorreu este tipo de desastre.
Como os sites de meteorologia vem apontado chuvas, constantes, até terça-feira (15/03), solicitamos que os moradores de áreas de deslizamento, ou seja que moram próximos aos morros, e que não possuem uma contenção adequada para segurar os barrancos, deverão nestes períodos chuvosos, procurar o mais rápido possível locais seguros, devido a terra se encontrar encharcada, tornando os taludes vulneráveis e pesados, podendo a qualquer momento ceder.
ORIENTAÇÕES:
Sinais de Deslizamento:
Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas, “embarrigamento de muros ou paredes”, inclinação de tronco de árvores, de postes, rolamento de pequenos blocos de pedra e o surgimento de mina d’água, avise-nos imediatamente através do telefone 193 do Corpo de Bombeiros e do Departamento Municipal de Defesa Civil tel: 3824-6334.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed