Main Menu

Fla x Flu fica apenas no empate no Engenhão e Muricy dá adeus ao Tricolor



Depois do empate com o Flamengo Muricy dá adeus ao Fluminense
Depois do empate com o Flamengo Muricy dá adeus ao Fluminense

O clássico Flamengo x Fluminense realizado neste domingo (13/03) no Estádio do Engenhão no Rio de Janeiro pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca ficou apenas no 0 x 0. O Flamengo continua invicto na competição e no ano de 2011 e o Fluminense a procura de uma vaga na final do campeonato.

O técnico Muricy Ramalho fez neste domingo, no empate em 0 a 0 contra o Flamengo, seu último jogo no comando do Fluminense.

Amigo de Muricy Ramalho, o vice-presidente de futebol do Flu, Alcides Antunes, foi demitido do clube na semana passada. A demissão, porém, não teria ligação com a saída do treinador.

No clube, Muricy conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010, quando foi eleito o melhor técnico. Neste ano, porém, o time não mostra o mesmo rendimento do ano passado.

No primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro, o Fluminense foi eliminado na semifinal pelo Boavista.

O Jogo

Com o resultado, o Rubro-negro continou na ponta do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Estadual. O próximo compromisso do time comandado por Vanderlei Luxemburgo na competição será no próximo domingo (20.03), diante do Cabofriense, em Macaé.

“Faltou o gol e tentamos conseguir o resultado, mas não conseguimos. Agora é levantar a cabeça para os próximos jogos e tentar vencer o returno também”, disse Ronaldinho Gaúcho.

Com ingredientes de um grande clássico, Flamengo e Fluminense eram iguais no nervosismo dentro de campo. Em seu primeiro Fla-Flu, Ronaldinho Gaúcho, que não sentia o peso do clássico, deu drible desconcertante em Diguinho e quase marcou para o Flamengo.

Em jogo de muita marcação Flamengo e Fluminense ficam no 0 x 0
Em jogo de muita marcação Flamengo e Fluminense ficam no 0 x 0

Contudo, a forte marcação de zagueiros e volantes restringia a criatividade de rubro-negra. Enquanto Mariano e Leonardo Moura se apresentavam ao ataque, Egídio e Carlinhos se limitavam ao papel defensivo.

No intervalo de menos de dois minutos, Ricardo Berna apareceu em dois arremates de Negueba e Renato Abreu, respectivamente, nas últimas chances relevantes da primeira etapa.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo teve um começo equilibrado. Antes dos dez minutos, cada time já tinha desperdiçado uma chance. O Fluminense apareceu com Emerson e o Flamengo assustou nos pés de Thiago Neves.

A partida, porém, tinha um ritmo mais modesto do que nos primeiros 45 minutos. Luxemburgo mudou a forma do Flamengo atuar e colocou Wanderley na vaga de Negueba, mas o placar não se alterou.

FICHA DO JOGO

Flamengo 0 x 0 Fluminense

Data: 13/3/2011 – 18h30 Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado, Willians, Renato Abreu (Bottinelli) e Thiago Neves (Fierro); Negueba (Wanderley) e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Souza) e Conca; Emerson (Araújo) e Rafael Moura. Técnico: Muricy Ramalho

Árbitro: Pathrice Maia. Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Eduardo de Souza Couto.

Público: 21.381 pagantes (26.131 presentes). Renda: R$ 666.415,00.

Cartões amarelos: Emerson, Carlinhos, Diguinho (Fluminense) / Thiago Neves, Ronaldinho, Renato (Flamengo)







Comments are Closed