Flamengo vence o Fortaleza e avança na Copa do Brasil
Na última vez em que estiveram frente a frente, Flamengo e Fortaleza disputaram uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, em 2009. No Rio, empate em 0 a 0. No Castelão, vitória rubro-negra por 3 a 0. E nesta quarta-feira (16/03), o placar se repetiu com mais uma vitória do Flamengo por 3 a 0 com gols de Renato Abreu, Wanderley e Diego Maurício, eliminando assim, o jogo de volta. Com o resultado o Flamengo está classificado para as oitavas de final da competição.
Se não foi brilhante, o Flamengo mostrou eficiência e tranqüilidade para superar o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo continua invicta em 2011 e avança direto para a terceira fase da Copa do Brasil, anulando a necessidade de um confronto no Rio de Janeiro, no meio da próxima semana.
Como havia adiantado durante os dias que antecederam o confronto, no primeiro tempo, o Flamengo manteve-se atento aos contra-ataques do Fortaleza, que tentou implementar uma correria nos primeiros minutos, mas sem sucesso. Sendo assim, a posse de bola se concentrava com o time rubro-negro e, mesmo sem muitas chances de gol aparentes, o tento parecia não custar a sair.
Depois de David errar um chute, sozinho na área, aos seis minutos, aos 20 Renato não errou. Após jogada entre Ronaldinho e Thiago Neves, o meia recebeu na entrada da área e, de pé direito, mandou um balaço para a rede do Fortaleza.
A etapa inicial não teve mais lances de extremo perigo em nenhuma das metas. Mas logo que iniciou o segundo tempo, Renato quase marcou o segundo. Nos primeiros segundos o meia arrancou e chutou forte, arrancando um “Uh” das arquibanbadas. Aos nove minutos, Luxemburgo sacou Egídio, que já tinha cartão amarelo, para a entrada do ídolo local Ronaldo Angelim, que acabou ovacionado por todo o estádio.
Logo em seguida, Ronaldinho fez outra boa jogada, cruzou para Thiago Neves, que arriscou um voleio. A bola saiu torta, mas acabou sobrando para Wanderley completar de cabeça: 2 a 0.
Como o resultado dava a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo diminuiu o ritmo do jogo. O Fortaleza, que precisava buscar o resultado, não ameaçava. Luxemburgo aproveitou e trocou duas peças até o apito final: Wanderley, aos 23 minutos, e Thiago Neves, aos 39. Entraram Bottinelli e Diego Maurício.
E foi do jovem atacante, revelado nas categorias de base do Flamengo, o último tento, novamente com passe de Ronaldinho. Diego Maurício recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo para a direita e colocou no fundo do gol: 3 a 0.
O Flamengo volta a entrar em campo no próximo final de semana, diante do Cabofriense, em Macaé.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed