Main Menu

Caças franceses atacam veículo militar líbio


Uma mulher líbia comema em Benghazi os relatos de que forças do governo tinham retirado da cidade
Uma mulher líbia comema em Benghazi os relatos de que forças do governo tinham retirado da cidade

Franceses, britânicos e forças militares americanas fizeram em conjunto neste sábado (19/03) ataques diretos em posições militares libias.
Mísseis Tomahawk dos EUA fora disparados e caíram na zona oeste ao redor de Trípoli e Misrata, informou um alto funcionário do Departamento de Defesa.

Menos de duas horas após o discurso do presidente Nicolas Sarkozy sobre a ação de aviões militares da França na Líbia, o Ministério da Defesa anunciou que caças franceses atacaram um veículo militar líbio.

Horas antes, Sarkozy havia anunciado que caças Rafale já sobrevoavam a Líbia para colocar em efeito a zona de exclusão aérea autorizada na quinta-feira (17) pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

O presidente disse ainda que os aviões visavam a “impedir ataques aéreos contra a população em Benghazi”, no Leste do país, e que eles estavam “prontos para intervir contra blindados” do Exército da Líbia.

Os ataques contra o veículo líbio ocorrem em uma área à distância de 100 a 150 quilômetros em torno de Benghazi, segundo o governo francês.

De acordo com o Ministério da Defesa, cerca de 20 aviões militares franceses participam das operações na Líbia. O porta-aviões Charles de Gaulle deverá chegar amanhã (20) ao país.







Comments are Closed