Main Menu

Mulher é presa por matar o próprio filho de 11 dias em Itaperuna



Fato foi registrado na Delegacia de Itaperuns
Fato foi registrado na Delegacia de Itaperuns

A polícia em Itaperuna no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro prendeu na tarde desta segunda-feira (28/03) uma mulher suspeita de ter matado seu próprio filho, de apenas 11 dias de vida. O crime aconteceu na localidade de Córrego Seco.

A mulher, de 24 anos, foi levada para a delegacia de Itaperuna (143ª DP) para prestar depoimento, onde confessou o crime. Os policiais suspeitam de que ela sofra de depressão pós-parto. Por isso vão solicitar um exame psicológico para avaliar a sanidade mental da suspeita.

O crime aconteceu na madrugada desta segunda, informou a polícia. A mulher teria levantado durante a madrugada e colocado o bebê dentro de um saco plástico, que em seguida amarrou com uma mangueira. Ela teria ateado fogo no saco e jogado no lixo. Logo depois acordou o marido, dizendo o filho teria sido roubado. Um dos parentes suspeitou da história e chamou a policia. Depois de confessar o crime na delegacia, a mulher levou os policiais ao local onde tinha jogado o corpo da criança que apresentava marcas de
queimaduras nas pernas.

A suspeita está detida na delegacia e depois de passar por exames psicológicos o delegado vai definir se ela responderá a inquérito por homicídio ou infanticídio – que é o assassinato de um recém-nascido pela mãe, quando ela sofre de depressão pós-parto.







Comments are Closed