Main Menu

Vento forte e deslizamento de terra causam destruição nos Estados Unidos


Casas foram engolidas pela terra que deslizou nos Estados Unidos
Casas foram engolidas pela terra que deslizou nos Estados Unidos

O mau tempo atingiu a parte central da Flórida nessa quarta-feira (30/03) e pelo segundo dia consecutivo, o que levou as autoridades a emitir um alerta e advertindo sobre prováveis catástrofes nesta quinta-feira (31/03) para toda aquela região. Em Lakeland, o prédio do aeroporto local desabou deixando cerca de 70 pessoas soterradas. Em várias cidades casas foram engolidas pela terra que deslizou em bloco cobrindo residências.

Segundo informações no nomento do desabamento era realizado um festival de aviões e balões. De acordo com imprensa local, o desabamento foi provocado pelos ventos de um tornado que passava pela região.

As tempestades nesta quinta-feira (31/03) parou o tráfego aéreo no Aeroporto Internacional de Orlando e causou numerosos acidentes de trânsito. Houve também relatos de árvores arrancadas e galhos espalhados por toda cidade.

A empresa de energia Progress Energy, informou que milhares de seus clientes ficaram sem energia, sendo que 8.200 em Orange County, aproximadamente 6.000 no condado de Seminole e mais de 6200 no Condado de Volusia.

O Serviço Meteorológico Nacional disse que os ventos fortes causou danos generalizados em toda a Flórida Central. No Condado de Seminole, 18 casas foram danificadas.

“Eu ouvi um barulho forte do lado de fora e fui até a porta ver, quando abri a porta eu não acreditei no que via, a minha garagem tinha sido arrancada do local”, disse Kelly Graham.







Comments are Closed