Main Menu

Botafogo empata com Resende na estreia de Caio Júnior no Engenhão


Antônio Carlos marcou o gol do Botafogo no empate contra o Resende
Antônio Carlos marcou o gol do Botafogo no empate contra o Resende

Na estreia do técnico Caio Júnior no Engenhão, o Botafogo apenas empatou com o Resende em 1 a 1. Antônio Carlos marcou o gol da equipe na partida. Com resultado, o Botafogo permanece na segunda colocação do Grupo B, atrás do Olaria, líder, e empatado em número de pontos e vitórias com o Fluminense, à frente apenas pelo saldo de gols.

O primeiro tempo começou sem grandes emoções. Com as duas equipes se respeitando bastante e uma intensa disputa de bola no meio de campo, a primeira chance de gol do Botafogo veio apenas aos 12 minutos. Após bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Loco Abreu, que chutou cruzado em cima de um zagueiro.

Aos 28, em contra-ataque, Alessandro recebeu a bola e inteligentemente tocou para Herrera. O argentino, por sua vez, percebeu a passagem de Everton ao seu lado e o acionou. O meia cruzou rasteiro para a área, mas sem sucesso. Loco Abreu conseguiu recuperar a bola e rolou para Mattos, que limpou um defensor e chutou de perna trocada, com perigo.

Pouco depois, a zaga bobeou e Marcio Régis acabou ficando cara a cara com Jefferson. O goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira fechou bem o ângulo e mandou para escanteio. Aos 44, porém, o pior aconteceu. Valdeir cobrou escanteio, Rogerio se apresentou e cabeceou para o gol de Jefferson, abrindo o placar.

Na etapa complementar, o Botafogo entrou em campo mais objetivo e eficiente taticamente. Com uma postura agressiva, o time pressionou o adversário a todo momento. Aos 11 minutos, Everton cobrou falta de longe e Mattos surgiu na pequena área para cabecear, pena que pra fora. Aos 16, Somália salvou uma bola perdida, se livrou do defensor e cruzou na medida para Loco Abreu. O uruguaio cabeceou no ângulo direito, mas Eduardo fez linda defesa. Na sequência, Somália cruzou, Everton resvalou e Mattos deu um belo voleio. O goleiro fez milagre mandou pra escanteio.

Como diz o ditado popular, água mole e pedra dura tanto bate até que fura. Aos 30, Everton cobrou falta e Antônio Carlos, com o bom posicionamento de sempre, desviou de primeira, empatando o jogo. E só dava Fogão! Pouco depois, Herrera fez grande jogada e cruzou para Bruno Tiago, que cabeceou em cima do goleiro. No rebote dentro da pequena área, Caio tentou uma bicicleta e isolou. Mas a reação parou aí. Agora o Botafogo volta as suas atenções para o jogo de volta contra o Paraná, pela Copa do Brasil. A partida será nesta quarta-feira, às 19h30, no Stadium Rio.







Comments are Closed