Ministra francesa informa que além de peças do jato da Air France também foram encontrados corpos
A ministra francesa dos Transportes, Nathalie Kosciusko-Morizet informou nesta segunda-feira (04/04) que corpos de passageiros do voo 447 também foram encontrados juntamente com parte da fuselagem localizada no mar nesse domingo.
Investigadores franceses disseram neste domingo (03/04) que eles encontraram pedaços do jato da Air France que se desintegrou no Oceano Atlântico em 2009, matando todas as 228 pessoas a bordo.
O voo 447 da Air France desapareceu depois de decolar do Rio de Janeiro a caminho de Paris, França.
A investigação da Aviação da França informou que uma equipe, liderada pelo Instituto Oceanográfico Woods Hole, descobriu algumas peças da aeronave durante uma operação de busca subaquática realizada nas últimas 24 horas.
O acidente, cuja causa não foi determinada, foi uma das piores tragédias da Air France.
De acordo com Kosciusko-Morizet, os corpos no interior do avião poderiam vir a ser identificados. “É uma parte importante do avião, cercada por destroços. É uma parte que permaneceu praticamente intacta, em uma única peça”, disse a ministra. Segundo ela, essa descoberta “dá aos investigadores esperanças de localizar rapidamente as caixas-pretas do avião”.
O voo AF 447 da Air France, que fazia o trajeto Rio-Paris, desapareceu dos radares na noite de 31 de maio de 2009 (pelo horário brasileiro) com 228 pessoas a bordo. Somente cerca de 50 corpos foram encontrados, pouco após a catástrofe.
Novos resgates
As operações de resgate dos restos do avião e dos corpos das vítimas do acidente com o voo Rio-Paris, da Air France, poderão ser iniciadas dentro de três semanas a um mês, segundo a ministra francesa dos Transportes, Nathalie Kosciusco-Morizet.
“Uma licitação foi aberta (para as operações de resgate dos restos e dos corpos). Deve ser respondida antes de quinta-feira. A fase para trazer à tona o avião poderá ser iniciada daqui a três semanas a um mês, assim como a recuperação dos corpos”, declarou a ministra.
A investigação do acidente com o Airbus A330 da Air France ganhou no domingo um grande impulso com a localização de destroços do aparelho, reavivando as esperanças de que as caixas-pretas sejam encontradas e solucionem o enigma da tragédia que deixou 228 mortos no litoral brasileiro no dia 1º de junho de 2009.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed