Main Menu

Polícia prende em Itaperuna irmão do traficante Marcelo PQD


Irmão de Marcelo PQD que fugiu do Alemão foi preso em Boa Ventura, Distrito de Itaperuna
Irmão de Marcelo PQD que fugiu do Alemão foi preso em Boa Ventura, Distrito de Itaperuna

A Polícia Militar do 29º. BPMERJ baseado em Itaperuna no Noroeste Fluminense informou que foi preso neste sábado (02/04) Antônio Carlos
Correia, 25 anos, no distrito de Boa Ventura. Antônio Carlos é irmão de Marcelo Cavancanti, o PQD que chefiava o crime organizado no Morro do Dendê e foi preso em 2006. Correia estava com mais duas pessoas em uma casa daquele Distrito, Ricardo Correa de Lima, de 42 anos, e Paulo Henrique Correa, de 26. Marcelo PQD é um dos maiores traficantes de drogas e armas do Rio.

A prisão foi efetuada, segundo o 29º BPM, a partir de denúncias anônimas de que bandidos refugiados do Complexo do Alemão, no Rio, estariam no local desde a ocupação da favela pelas forças de segurança do estado. Dos três presos, apenas Antônio Carlos Correa tinha mandado de prisão por tráfico de entorpecentes e homicídio. Os outros dois foram liberados. Ainda de acordo com o 29º BPM não foram encontrados armas ou drogas na casa.

Marcelo PQD, membro da facção conhecida com o Terceiro Comando, rival do Comando Vermelho, liderado por Fernandinho Beira-Mar, recebeu o apelido por ter sido membro da Divisão de Para-Quedistas do Exército. Ele serviu no 27º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista entre 1992 e 1997, quando foi dispensado.







Comments are Closed