Vasco goleia Bangu por 4 a 0 em São Januário e é líder do seu grupo
O Vasco goleou o Bangu por 4 a 0 neste domingo (03/04), em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio. Os gols foram marcados por Dedé, Eder Luís, Alecsandro e Felipe. A partida marcou a estreia do novo terceiro uniforme do time cruzmaltino. Na próxima quarta-feira (06/04), o Vasco enfrenta o ABC, também em São Januário, pela Copa do Brasil.
O jogo
De uniforme novo, os jogadores vascaínos entraram em campo e puderam ver a bela festa que estava fazendo a torcida no lotado Estádio de São Januário. Ciente de que esse fato aumentava sua responsabilidade, o Vasco iniciou marcando forte a equipe do Bangu. Apesar disso, foi o adversário que assustou pela primeira vez numa sequência de escanteios, aos sete minutos.
A equipe do Bangu continuou no campo de ataque e aos 11 minutos, após cobrar falta com muita categoria, Tiano obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa. Quem também se destacou foi o volante Fellipe Bastos, que aos 13 minutos, chutou forte e colocou o camisa 1 do Bangu para trabalhar. O camisa 21 não parou por aí e logo em seguida driblou um defensor adversário e bateu colocado, mas a bola foi para fora.
O Vasco cresceu na partida e não demorou muito para criar outra grande jogada de perigo. Aos 17 minutos, Eder Luís deixou Felipe em bela posição na direita. O camisa 6 driblou o defensor e soltou a bomba, mas o goleiro adversário estava ligado e fez a defesa. O Gigante da Colina continuou pressionando, mas demorou certo tempo para levar perigo. Até que Felipe, aos 26 minutos, acertou um passe genial e deixou Eder Luis na cara do gol, mas o camisa 7 bateu fraco. A bola desviou no goleiro Tiago Leal e acertou a trave.
A equipe adversária, que teve um jogador expulso aos 16 minutos, respondeu aos 33 minutos num chute do atacante Somália, que assustou o camisa 1 cruzmaltino. Aos 35 minutos, Eder Luis arrancou, driblou três jogadores do Bangu e obrigou o goleiro Tiago Leal a realizar outra excelente defesa. Apesar de estar bem na partida, o camisa 1 do Bangu nada pôde fazer quando Felipe, aos 40 minutos, fez outro belo lançamento e encontrou Dedé. Mostrando categoria, o zagueiro finalizou e abriu o marcador em São Januário: Vasco 1 a 0.
Na reta final da primeira etapa, a equipe banguense até que tentou com Tiano, mas parou no seguro goleiro Fernando Prass.
O Vasco voltou do intervalo com a mesma equipe que iniciou a partida, mas isso não impediu que os comandados do técnico Ricardo Gomes demonstrassem o mesmo ímpeto do primeiro tempo. A prova disso foi que antes dos cinco minutos de bola rolando, Eder Luis acertou um belo chute e ampliou o placar em São Januário: Vasco 2 a 0.
O gol animou ainda mais a equipe cruzmaltina, que mesmo em vantagem foi ao ataque com o objetivo de aumentar seu número de gols. Aos 13 minutos, Leandro, que entrou no lugar de Eder Luis, passou para Romulo. O camisa 37 viu Allan passando livre no lado direito e tocou a bola, mas o prata da casa não soube aproveitar a liberdade que tinha. Aos 19 minutos, Diego Souza teve sua oportunidade, mas parou no goleiro Tiago Leal.
O lance foi o último do camisa 10 na partida, pois Bernardo entrou em seu lugar. O camisa 31 não demorou para mostrar serviço e logo aos 27 minutos, após outro lançamento sensacional de Felipe, serviu Alecsandro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para marcar seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina: Vasco 3 a 0.
Por falar no maestro, o prêmio por sua grande atuação veio aos 29 minutos, quando Leandro rolou a bola para o meio e o camisa 6, com categoria, acertou um belo chute e fez o quarto gol do Gigante da Colina em São Januário: Vasco 4 a 0.
Se a festa do torcedor já era linda antes da partida, após o bom desempenho cruzmaltino dentro de campo, ela só aumentou. Quando Leandro, aos 37 minutos, finalizou e obrigou Tiago Leal a realizar um milagre, a torcida vibrou. Quando Bernardo, aos 39, arriscou de longe e parou outra vez no goleiro do Bangu, ela cantou e declarou todo seu amor pelo Vasco.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed