Main Menu

Com dois gols de Abreu, Botafogo goleia e avança na Copa do Brasil



Loco Abreu marcou duas vezes na vitória do Botafogo
Loco Abreu marcou duas vezes na vitória do Botafogo

Com Herrera e Loco Abreu em perfeita sintonia, o Botafogo goleou o Paraná nesta quarta-feira (06/04), por 3 a 0, no Engenhão. Em noite de garçom, Herrera deu assistência para dois gols de Abreu. Caio também fez o seu de pênalti no jogo que marcou a primeira vitória do técnico Caio Júnior diante da torcida alvinegra. Com o resultado, o Glorioso agora pega o Avaí na próxima fase da Copa do Brasil.

Com os dois times bastante ávidos para abrir o placar, uma intensa disputa no meio de campo marcou o início do jogo. Amplamante superior desde o princípio, aos poucos o Botafogo foi convertendo a sua supremacia em chances de gol. Aos 10 minutos, uma jogada ensaida por muito pouco não terminou não terminou nas redes adversárias. Abreu cruzou no estilo cavadinha, Antõnio Carlos escorou e acionou Herrera. Livre, o argentino, dentro da pequena área, perdeu um gol incrível. Mas o papel de Herrera no jogo seria outro.

Aos 27, Marcio Azevedo percebeu a passagem de Everton e lançou. O jogador chutou na sáida do goleiro, que acabou conseguindo mandar pra escanteio. Na sequência, Bruno Tiago cobrou escanteio e João Filipe tentou aplicar um voleio. A bola, apesar de lenta, passou perto do gol adversário. A pressão teve efeito aos 29 minutos. Herrera puxou ataque pela direita com muita velocidade e cruzou na medida para Loco Abreu cabecear para o fundo das redes: 1 a 0. Pouco depois, Dieguinho tentou diminuir para o Paraná, mas parou nas mãos de Jefferson, que fez grande defesa.

No etapa complementar, o Botafogo entrou em campo muito mais ofensivo, mais leve. Aos 9, Everton fez um belo lançamento em profundidade para Herrera, que avançou pela esquerda e tocou para Loco Abreu, que só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol: 2 a 0. Outro gol de Herrera como garçom.

O segundo gol do Botafogo já havia praticamente selado a classificação. Mesmo assim o Paraná ainda sonhava com uma mudança. Ao sair mais para o jogo, o time parananse permitiu diversos contra-ataques alvinegros, que perdeu chances incríveis. Ao apagar das luzes, Caio foi derrubado na área, pênalti. O próprio jogador cobrou e fechou a goleada. Um estímulo e tanto para o clássico deste domingo contra o Flamengo, às 18h30, no Engenhão.







Comments are Closed