Aluno é levado para a delegacia após tentar invadir uma escola em Campos armado

A polícia de Campos dos Goytacazes acaba de encontrar e apreender o menor de 13 anos, que teria tentado invadir armado uma escola municipal em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense na manhã desta segunda-feira (11/04).
MANHÃ TENSA
Os alunos e professores da Escola Municipal Fernando Andrade, em Campos, viveram momentosa de tensão na manhã desta segunda-feira (11/04). Um aluno, de 13 anos, que já havia agredido uma colega de turma há dois meses, tentou retornar a escola e como a direção exigiu que ele só se apresentasse junto com um responsável, ele tentou entrar a força, chutando o portão e ameaçando as pessoas. Alunos disseram que ele estava armado, o que gerou pânico, não só na escola, mas também na vizinhança.
A direção da escola, que fica no Parque Guarus, acionou a Polícia, que foi ao local e realizou buscas, mas o menor não foi encontrado na residência onde mora com sua avó.
A Secretária de Educação, Joilza Rangel e a de Família e Assistência, Isaura estão na escola. Na época da agressão, o caso foi registrado na delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado.
PÂNICO DENTRO E FORA DA ESCOLA
Dentro da escola as crianças entraram em pânico quando começou a discussão no portão, algumas crianças precisaram ser levadas para casa por funcionários da escola, pois não conseguiam parar de chorar, uma criança chegou a urinar na roupa, temendo que o garoto matasse os alunos, como aconteceu na tragédia de realengo esta semana, quando um ex-aluno entrou na escola e matou 12 alunos a tiros.
SEMANA DIFÍCIL NAS ESCOLAS
De acordo com a secretária de Educação, Joilza Rangel, já havia a previsão de que essa semana fosse uma semana difícil para as crianças, já que a maior parte acompanhou o noticiário sobre a tragédia em realengo, por isso, todas as diretoras foram orientadas a redobrar a atenção sobre as crianças, para que elas se sentissem protegidas dentro da escola, mas esse, foi um fato atípico.
“Quero dizer aos pais dos 57 mil alunos da rede municipal que o poder público está atento e presente, principalmente nesse momento”, informou a secretária, que ainda acrescentou que a segurança no local será reforçada. Ela também informou que o menor vinha tendo acompanhamento da Secretaria e que uma assistente social chegou, inclusive a ir a casa do aluno, conversar com seus responsáveis. A menina, de nove anos que foi agredida por ele também vem tendo acompanhamento. Segundo informações obtidas na escola, o aluno tem um temperamento difícil.
Vários pais também correram para a escola quando souberam do caso, e levaram os filhos embora, o nervosismo foi geral.
Fonte: Ururau
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed