Main Menu

Greve dos vigilantes continua e agora começa faltar dinheiro nos caixas eletrônicos


Já começa faltar dinheiro nos caixas eletrônicos por causa da greve dos vigilantes
Já começa faltar dinheiro nos caixas eletrônicos por causa da greve dos vigilantes

Agora em todo o estado do Rio de Janeiro são mais de 140 agências bancárias estão fechadas ao público desde o dia primeiro de abril, por causa da greve de vigilantes, que começou no Norte e no Noroeste Fluminense, no dia 23 de março. A categoria está reivindicando 10% de reajuste salarial.

O movimento ganhou força e se estendeu para os municípios da Baixada Fluminense. Em Belford Roxo, 12 agências bancárias não abriram. Nas cidades de Queimados e Nova Iguaçu várias agências também permaneceram fechadas.
No norte fluminense, a greve atinge as cidades de Macaé, São João da Barra e Cardoso Moreira.

No noroeste do estado, a paralisação afeta as agências bancárias de Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Italva, Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Varre-e-Sai, Cambuci, Laje do Muriaé, São José de Ubá e Miracema.

Em algumas cidades já falta dinheiro para reabastecer os caixas eletrônicos. De acordo com o presidente da Federação Estadual dos Vigilantes, Fernando Bandeira, no estado do Rio de Janeiro o piso salarial dos vigilantes está cada vez menor.

“A gente está reivindicando 10% do reajuste acima da inflação exatamente porque os empresários estão oferecendo apenas 1,5%”, disse Bandeira. Atualmente, o piso da categoria é de R$ 800.

A greve dos vigilantes das agências bancárias do Norte/Noroeste Fluminense chegou ao seu 20º. dia trazendo transtorno principalmente para os aposentados e pensionistas do INSS que têm que renovar a senha para o recebimento e não estão conseguindo fazer, visto que, os bancos não montaram um esquema para atender esta demanda. Com isso o dinheiro dos aposentados e pensionistas está ficando retido sem qualquer rendimento por isso.







Comments are Closed