Mubarak é internado e não presta depoimento sobre denúncias de corrupção
O ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, de 82 anos, foi internado nesta terça-feira (12/04) em um hospital internacional na cidade balneária de Sharm El Sheikh, no Sul da Península do Sinai. Nos últimos anos, Mubarak apresentou vários problemas de saúde e, recentemente, foi submetido a uma cirurgia de vesícula.
A previsão era que o ex-presidente fosse interrogado hoje, pela primeira vez. Os investigadores apuram as denúncias de corrupção e violação de direitos humanos que teriam sido praticadas durante o governo dele. A internação do ex-presidente ocorreu dois meses depois de ter renunciado ao poder sob forte pressão popular e internacional.
O hospital, onde está Mubarak, informou apenas que, ainda hoje, o Ministério da Saúde do Egito vai divulgar um comunicado sobre o estado de saúde do ex-presidente. O Egito está sob comando de uma junta militar intitulada Conselho Supremo das Forças Armadas.
Os bens de Mubarak, da família dele e de vários assessores estão congelados por ordem das Nações Unidas e da União Europeia. O ex-presidente e os parentes estão proibidos de deixar o Egito. Desde que renunciou em 11 de fevereiro, Mubarak passou a morar em Sharm El Sheikh.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed