Main Menu

Botafogo é eliminado da Copa do Brasil pelo Avai



Botafogo empata e deixa a Copa do Brasil
Botafogo empata e deixa a Copa do Brasil

Um erro grosseiro de arbitragem eliminou o Botafogo da Copa do Brasil. Vencendo por 1 a 0 e com a vaga na mão, o time tomou o empate do Avaí após um pênalti mal marcado já no fim da partida. Placar final: 1 a 1. O gol classificou a equipe catarinense. Prejudicado, o Glorioso terá que se preparar para o Campeonato Brasileiro, próxima competição do clube.

O treino fechado da véspera da partida serviu para Caio Júnior testar uma nova formação. Sem Antônio Carlos, suspenso, ele optou por colocar Fahel na zaga e Lucas Zen ajudando a defesa e o meio-de-campo. O novo esquema funcionou, fazendo o Botafogo ser melhor no primeiro tempo.

O único susto foi aos 5 minutos, quando Rafael Coelho recebeu cruzamento e, livre, cabeceou por cima. Logo depois, Herrera deu a resposta, mas o chute, de virada, também não acertou o alvo.

Durante a maior parte da etapa inicial, o predomínio foi do Botafogo. Bem postado defensivamente, o time tinha a posse de bola e criava as melhores chances. Na primeira, aos 19, Herrera recebeu de Arévalo, limpou o zagueiro, porém o chute, de esquerda, foi na rede pelo lado de fora. Loco Abreu pedia livre.

Na sequência, aos 29, o lateral-esquerdo Cortês tabelou com Cidinho, bateu cruzado e acertou a trave. O outro lateral, Lucas, também teve boa chance, tentou encobrir o goleiro, mas finalizou fraco, enquanto Loco Abreu novamente pedia em boas condições.

O uruguaio apareceu bem aos 43, ao dar lençol em Cássio e só não conseguir fazer o gol porque o zagueiro se recuperou para afastar. Na continuação da jogada, Cidinho tentou finalização, mas mandou por cima.

No segundo tempo, parecia que as chances continuariam surgindo, pois logo no primeiro minuto, Loco Abreu recebeu de Herrera e bateu cruzado para fora. Do outro lado, Marquinhos foi quem desperdiçou.

Entretanto, com os dois times errando na armação de jogadas, as oportunidades escassearam. O duelo ficou nas intermediárias, sem os goleiros serem exigidos.

Para ganhar força ofensiva, Caio Júnior tirou um zagueiro (João Filipe) e colocou um meia (Everton). Após a substituição, o time saiu mais para o ataque e foi premiado. Marcelo Mattos lançou Lucas, que tocou para Herrera dividir com o goleiro. Na sobra, Loco Abreu marcou, aos 27.

A vantagem no placar dava a classificação ao Botafogo, que escapou de levar o empate em chute de Rafael Coelho que Jefferson defendeu. Porém, um erro grosseiro da arbitragem decidiu o jogo. Após cruzamento, Lucas foi atropelado por Estrada. O árbitro, por incrível que pareça, marcou pênalti, convertido por Willian. Um erro lamentável que colocou fim à campanha do Botafogo na Copa do Brasil.







Comments are Closed