Main Menu

Fluminense goleia Argentino Junior e continua na Libertadores


Fluminense ganha em campo e no braço na Argentina
Fluminense ganha em campo e no braço na Argentina

O Fluminense foi jogar nesta quarta-feira (20/04) no Estádio Diego Maradona em Buenos Aires em busca de um milagre. Teria que vencer com uma diferença de dois gols e torcer para que o jogo no Uruguai ficasse empatado. O Fluminense conseguiu assegurar a classificação para as oitavas de final com muita luta, goleando os argentinos em casa por 4 x 2.

Argentino e Fluminense chegaram com a mesma necessidade: uma vitória para poder prosseguir na Libertadores.

No primeiro tempo já se podia sentir a adrenalina de um encontro que seria cheio de emoções até o final. O time brasileiro, apesar de ter chegado com poucas possibilidades de classificação, demonstrou que estava confiante no milagre. Logo no início o Fluminense impôs o ritmo da festa e, pouco a pouco, começou a confiar ainda mais na possibilidade de passar para a próxima fase.

Aos 17 minutos, Júlio Cesar abriu o marcador para o Fluminense. Oito minutos depois, Santiago Salcedo estabeleceu o empate parcial, porém, o Fluminense era mais time em campo e cinco minutos antes de terminar a fase inicial, Fred colocou novamente em vantagem o Fluminense.

As emoções persistirão durante a segunda etapa. Os argentinos empataram com Oberman que chegou à igualdade aos 9 minutos.

O Fluminense continuou procurando a vitória que precisava, enquanto o time argentino, por todos os meios tentava conter o avanço brasileiro. Mas aos 23 minutos Rafael Moura colocou os brasileiros em vantagem.

O Fluminense chegou ao quarto e definitivo tento quando Fred, uma vez mais, estabeleceu o 4-2 final. O resultado no Uruguai já tinha concluído 0-0 e com isso o time brasileiro, junto com a América do México passam para a próxima fase.

Terminado o jogo a violência fez presença manchando a bela partida que proporcionaram argentinos e brasileiros.

Apesar da derrota desta noite, argentinos terminaram de pagar muito caro a gravata, como local, antes de Nacional. De todos os modos, o time argentino cerca uma participação muito merecedora nesta edição dos Libertadores de Copo em qual teve desempenhos muito bons na condição de visita.







Comments are Closed