Main Menu

Santos vence o São Paulo e segura a primeira vaga na final do Paulistão


Paulo Henrique Ganso marcou o segundo gol do Santos na pertida
Paulo Henrique Ganso marcou o segundo gol do Santos na pertida

Jogando neste sábado (30/04) no Estádio do Morumbi na capital paulista, o Santos Venceu o São Paulo por 2 x 0, assegurando assim, a primeira vaga para a final do Campeonato Paulista. Os gols da equipe santista foram marcados por Elano e Paulo Henrique Ganso. Agora o Santos pegara o vencedor da partida entre Corinthians e Palmeiras que jogam neste domingo (01/05).

O Jogo
O São Paulo começou aproveitando o mando de campo e o apoio da torcida pressionando o Peixe.

Mas o primeiro lance de perigo da partida foi do Santos. Neymar aproveitou falha de Alex Silva, saiu cara a cara com Rogério Ceni, mas mandou a bola na trave.

O São Paulo tinha mais posse de bola, mas o Santos chegava com facilidade com os contra-ataques.

Aos 18 minutos Ganso achou Léo subindo pela esquerda. O lateral emendou chute forte para o gol, mas Rogério Ceni mandou para escanteio

O jogo perdeu velocidade e ficou mais cadenciado. Só aos 32 minutos o São Paulo teve uma boa chance. Dagoberto chutou forte de dentro da área, Rafael fez linda defesa e no rebote, Ilsinho emendou para mais uma defesa do goleiro santista.

Na sequencia, o São Paulo assustou de novo. Em passe de Marlos, Jean apareceu dentro da área e mandou uma bomba, mas a bola subiu demais.

O Santos respondeu, e aos 37 Danilo chuta de longe, mas a bola sai fraca. No lance, Casemiro tomou cartão amarelo por acertar Neymar.
Antes do fim da primeira etapa, o Santos ainda quase chegou ao gol. Ganso encontrou Danilo pela esquerda que cruzou, mas Zé Eduardo por pouco não chega na bola.

Segundo tempo, Muricy muda a cara do time
Na segunda etapa Muricy Ramalho voltou com uma alteração. Zé Eduardo saiu para a entrada e Bruno Aguiar. O tim passou a jogar com três zagueiros, e Elano e Ganso ganharam mais liberadade ofensiva, assim como os laterais Jonathan e Léo.

O time melhorou e ficou com mais posse de bola. Logo no início do segundo tempo, duas boas oportunidades. Na primeira, Jonathan não conseguiu finalizar o passe de Neymar. Na segunda, após bate rebate na área, a bola sobra para Léo. O lateral arrisca mas a bola sai mascada. Neymar aproveita e quase faz o primeiro gol de letra.

E aos 15 minutos, a bola santista finalmente entrou. Após lindo lance de Neymar, a bola caiu nos pés de Ganso, que colocou um passe lindo na cabeça de Elano, que mandou para a rede!

Só dava Santos. A alteração de Muricy Ramalho anulou o São Paulo e deixou o time muito mais ofensivo. Com mais posse de bola, o santos controlou o jogo.

O São Paulo tentou mudar a partida com Rivaldo entrando no lugar de Marlos e Fernandão no lugar de Casemiro, mas não adiantou.
Aos 27, Ganso deu mais uma linda assistência para Neymar entre os zagueiros. O atacante leovu até a área, pisou, e rolou para o maestro mandar para a rede. Segundo gol santista! Dois a zero em pleno Morumbi.

Só dava Santos, e o time administrou bem a vantagem. Aos 32 minutos a torcida santista já gritava olé na arquibancadas.
Aos 41, Neymar ainda teve a chance de ampliar. Neymar ficou livre, cara a cara com Rogério Ceni. Ameaçou, deixou o goleiro sentado, mas mandou para fora o terceiro santista.

A partir desse lance o time segurou o jogo e apenas esperou o juiz apitar o fim de jogo.







Comments are Closed