Prefeito de Itaperuna abre fogo contra funcionários do município que ganham mais até que a presidenta Dilma Roussef

O prefeito de Itaperuna Fernando da Silva Fernandes – o Paulada – reuniu hoje a imprensa para informar sobre irregularidades descoberta dentro da administração quanto ao recebimento de salários. Segundo Paulada será feita uma auditoria por uma empresa particular apara assim poder identificar toda e qualquer irregularidade e até mesmo a devolução ao erário público do recebimento indevido. De imediato alguns salários já foram cortados.
“Primeiro fizemos um requerimento da Folha de Pagamento ao Departamento de Pessoal e ao fazer a verificação foi encontrado coisa absurda. Tem salário maior até que ministro”, disse o prefeito de Itaperuna
Segundo informou Fernando Paulada, tem gente ganhando salário de mais de trinta mil reais e o mais grave ainda, não é apenas uma pessoa são várias. O prefeito disse que isso tem onerado os cofres do município que tem desembolsado R$ 4 milhões todo mês com a folha de pagamento.
Outras irregularidades estão nas horas extras. Neste caso tem Cargo Comissionado recebendo este tipo de benefício e as vezes muito mais que a Lei permite.
“Tem pessoas que em menos de dois anos recebia um salário mínimo e hoje estava recebendo mais de vinte mil reais e de imediato vamos tomar providências juntamente com a procuradoria do município”, afirmou o prefeito de Itaperuna.
Segundo Fernando Paulada a economia será no valor de R$ 300 mil por mês e todo este problema já foi comunicado ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro TCE-RJ ao Ministério Público Estadual – MP e também será encaminhado um comunicado a Câmara de Itaperuna.
A expectativa é de que nos próximos dias já tenha uma trabalho para o desenvolvimento da auditoria necessária para fazer todo o levantamento das irregularidades, mas ainda este mês a folha de pagamento já terá o seu valor diminuído.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed