Main Menu

Operários já trabalham na construção das novas arquibancadas do Maracanã


800 funcionários estão trabalhando em dois turnos e, segundo Pezão, a obra pode funcionar 24 horas, caso seja necessário
800 funcionários estão trabalhando em dois turnos e, segundo Pezão, a obra pode funcionar 24 horas, caso seja necessário

As obras do estádio do Maracanã entram em uma nova fase. Começaram a ser construídas as fundações para as novas arquibancadas e as rampas de acesso externas, remodelando o charmoso estádio para que se torne uma das mais modernas arenas do mundo. Desde a última segunda-feira (09/05), os 800 funcionários estão trabalhando em dois turnos – das 7h às 17h e das 19h às 5h da manhã – e, segundo o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, a obra pode passar a funcionar durante 24h, caso haja necessidade.

Hoje já foram concluídas 90% das demolições das arquibancadas dos anéis inferior e superior, vestiário, salas de rádio e camarotes. O projeto, orçado em R$ 705 milhões, prevê mudança na posição dos camarotes, que passariam a 110 e ficariam entre as arquibancadas inferior e superior; o avanço das cadeiras 12 metros em direção ao campo, chegando à beira do gramado; e a elevação das cadeiras em cinco metros, para que a visibilidade do campo seja perfeita em todos os pontos do Maracanã.

– Já estamos trabalhando com o segundo turno e, se houver necessidade, implantaremos um terceiro. Nosso compromisso com a Fifa é entregar o estádio em dezembro de 2012. Teremos, então, o mais belo estádio do mundo oferecendo conforto e qualidade aos espectadores – frisou Pezão.

Na próxima terça-feira o governo estadual apresentará aos técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU) o projeto executivo e o orçamento final, que deve ficar acima do valor orçado, por conta da necessidade de substituir a cobertura existente. A atual cobertura do Maracanã foi condenada por laudos de órgãos externos, incluindo um internacional. Com isso, houve a necessidade de se buscar alternativas para a modernização e capacitação do estádio como uma arena internacional.







Comments are Closed