Piloto da FAB morre em acidente aéreo próximo a Natal

Um avião bimotor da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na manhã desta quinta-feira (12/05) entre as cidades de Ceará-Mirim e Pureza, na região metropolitana da capital potiguar, Natal (RN).
Segundo a Companhia de Polícia Militar de Ceará-Mirim, o acidente ocorreu pouco antes das 8h. O militar que pilotava o avião modelo A-29 (Super Tucano), o aspirante Danilo Bello Seixas, 24 anos, estava sozinho, em treinamento, e morreu no acidente.
De acordo com o policial Maurício José Correia Filho, o local do acidente é de difícil acesso. Com a explosão da aeronave, os destroços se espalharam por uma área de 150 metros, dificultando a interdição do lugar.
Viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e um helicóptero foram enviados para o local do acidente. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.
Nota Oficial da Aeronáutica
“Nota Oficial – Acidente com avião da FAB no Rio Grande do Norte
O Comando da Aeronáutica lamenta informar que nesta quinta-feira (12/05), por volta das 7h20 da manhã, uma aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo A-29 (Super Tucano), caiu próximo ao Município de Pureza, 50 km ao norte de Natal – RN. O Aspirante-a-Oficial Aviador Danilo Bello Seixas, de 24 anos, piloto da aeronave, faleceu no acidente.
A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.
Brasília, 12 de maio de 2011.
Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica”
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed