Vasco empata com Atlético-PR e está na semifinal da Copa do Brasil

Com São Januário lotado, o Vasco garantiu a sua vaga na semifinal da Copa do Brasil, ao conseguir um empate heróico em 1 a 1 com o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira (12/05), no caldeirão vascaíno. O gol cruzmaltino foi marcado pelo atacante Elton, que tinha entrado no jogo no meio do segundo tempo. Agora o Gigante da Colina aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Avaí para saber o seu adversário na semifinal da competição nacional.
O JOGO
Depois de um início de primeiro tempo arrasador, o Vasco passou a cadenciar mais a partida, por volta dos 20 minutos. Ainda assim a
superioridade do time vascaíno era notável. A equipe paranaense só conseguia dar algum susto na torcida vascaína através das bolas paradas. Paulo Baier teve duas oportunidades na etapa inicial. Em ambas as situações o goleiro Fernando Prass levou a melhor. Após passar certo tempo sem atacar com muita intensidade, o time da cruzmaltino pressionou no final com Eder Luis, em ótimo chute, aos 36 minutos, e Bernardo em bela cobrança de falta.
Final de primeiro tempo e nada de gols.
Já na segunda parte do jogo, a dose de emoção foi ainda maior. O Furacão adiantou sua marcação no início dessa etapa, o que recuou um pouco o time vascaíno. Porém, não era o suficiente para tirar o equilíbrio do jogo. Na falta de um centroavante de ofício, Ricardo Gomes botou Élton em jogo, no lugar de Diego Souza. Contudo, o técnico adversário, Adilson Batista chamou o argentino Nieto para entrar, e logo depois o centroavante atleticano abriu o placar ao 28 minutos, após receber bom passe do meia Madson, que também tinha entrado na partida há pouco tempo. E o placar marcava 1 a 0 para os atleticanos.
O Vasco não se abateu e tratou de pressionar a equipe do Paraná. Tal esforço foi recompensado seis minutos depois. Aos 34 minutos, no terceiro ataque incisivo do time cruzmaltino, Elton finaliza de cabeça, aproveitando perfeito cruzamento de Fagner, que substituiu Allan na segunda etapa. Festa dos vascaínos. O resultado era favorável: 1 a 1.
A partir daí os nervos imperaram ainda mais. A equipe de Paulo Baier e companhia tentava criar a chance para desempatar o jogo, porém, com muito sucesso, o time da casa não se intimidou, e trabalhou muito bem na defesa. Pouco mais de dez minutos de certa apreensão para o torcedor que esteve na Colina história, mas valeu a pena. Placar final de 1 a 1, e o Vasco se classifica para a semifinal da Copa do Brasil.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed