Main Menu

Homem ameaça explodir avião da TAM na Bahia


Avião da TAM fez pouso forçado no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães em Salvador
Avião da TAM fez pouso forçado no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães em Salvador

De acordo com a Polícia Federal, um homem ameaçou explodir um avião da TAM e foi detido e levado para a Superintendência e será ouvido pelo delegado Rony Silva. A polícia confirmou também que procedimentos padrão para verificar a existência de bomba foram realizados na aeronave, porém a suspeita não confirmada e nada foi encontrado.

A ameaça de bomba em um avião da TAM fez com que o piloto da aeronave realizasse um pouso de emergência no início da noite desta sexta-feira (20/05), no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

Por volta das 18h30, os postos da Polícia Federal e do Corpo de Bombeiros do aeroporto foram acionados, informando que um passageiro teria dito que transportava uma bomba e estava ameaçando explodir a aeronave.

O voo foi identificado como o 3603 da companhia aérea TAM, que seguia entre Porto Seguro (BA) e São Paulo. Os passageiros foram retirados da aeronave. O homem que ameaçou explodir o avião foi detido pela Polícia Federal para investigações. A identidade do passageiro não foi divulgada.

A TAM pediu “desculpas aos passageiros pelos transtornos causados” e afirmou que só “divulgará maiores informações depois de apurar os fatos em conjunto com o departamento federal de segurança pública”.

Nota oficial da TAM
A TAM informa que o voo 3603 (Porto Seguro / Salvador / Guarulhos) está atrasado na etapa entre Salvador e São Paulo devido a uma denúncia de bomba a bordo feita por um passageiro, que teve seu desembarque realizado pela Polícia Federal, na capital baiana, no começo da noite de hoje (20).

Visando à segurança de seus passageiros e tripulantes, e seguindo os procedimentos de melhores práticas de segurança da aviação civil e da legislação que rege a indústria, a companhia decidiu apurar os fatos em conjunto com o departamento federal de segurança pública para que, após a realização da perícia e, somente com total segurança, o voo seja liberado. A TAM lamenta e pede desculpas aos clientes pelos transtornos causados.

São Paulo, 20 de maio de 2011

TAM Linhas Aéreas







Comments are Closed