Modelo foi morta na Rocinha por causa de dívida de traficante

Uma das informações passadas à polícia do Rio indica que Luana Rodrigues de Souza, de 20 anos, desaparecida desde o último dia 09/05 teria sido morta porque namorava um traficante de nome Rodrigão e que este deu um desfalque de R$ 30 mil ao traficante Antônio Francisco Bomfim Lopes o “Nem” chefe do tráfico na Rocinha. A jovem teria o hábito de circular entre traficantes da favela de São Conrado, na zona sul do Rio e teria se envolvido em casos com traficantes, policiais e até com jogadores de futebol. Andressa amiga de Luana também pode ter sido assassinada como queima de arquivo, pois estava junto com ela no dia do crime.
Nesta sexta-feira (20), depois de ouvir parentes e amigos de Luana, agentes da Divisão de Homicídios voltaram à estrada das Canoas, em São Conrado, onde os pais da jovem moravam com o filho dela, de 2 anos. Os policiais pretendem conseguir localizar pessoas que podem ajudar a refazer os últimos passos de Luana antes do desaparecimento.
Sem muita esperança de conseguir informações relevantes na pequena comunidade, o próximo passo dos investigadores é a própria favela da Rocinha, onde Luana e uma amiga chamada Vanessa teriam sido esquartejadas e queimadas. Lá, os policiais pretendem encontrar testemunhas que possam ajudar a desvendar o crime. Investigadores já estão na comunidade onde buscam informações.
Para o delegado Felipe Ettore o caso ainda é tratado como desaparecimento e apenas de Luana, já que não há qualquer informação sobre a amiga que também teria sido desaparecida.
– O depoimento dos familiares não acrescentou muita coisa. Eles disseram que, da porta de casa para fora, não sabiam o que a filha fazia, apenas que freqüentava a favela da Rocinha. Vamos investigar todas as hipóteses e checar todas as informações.
O delegado disse ainda que não é preciso encontrar o corpo ou restos mortais de Luana para comprovar o homicídio, que pode ser confirmado com base em outros tipos de provas, como testemunhal, por exemplo.
Luana, que sonhava em ser modelo, costumava se relacionar com muitos homens, de acordo com informações obtidas pela polícia e já teria se relacionado até com traficantes da Rocinha. Por esse motivo, o suposto relacionamento dela com um policial teriam irritado os criminosos.
Para amigos, Luana morreu porque foi apontada com informante, mais conhecido como X-9, o que justificaria a morte como punição. Caso tivesse apenas namorado um policial, ela poderia ser punida com uma surra, ter a cabeça raspada ou até mesmo ser proibida de entrar na favela, o que é mais comum entre traficantes de drogas.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed