Barcelona vence o Manchester e levanta o seu 4º título europeu

Neste sábado (28/05), o mundo parou para assistir a decisão da 56ª edição da Liga dos Campeões que foi decidida no estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, entre Barcelona e Manchester United, levando a melhor a equipe espanhola que venceu a partida por 3 x 1 calando os torcedores ingleses.
Campeões dos campeões, assim a torcida do Barça cantou neste sábado (28) no estádio Wembley depois de ter conquistado sua quarta Champions League onde ganhou pela primeira vez há 19 anos.
Foi somente os dez primeiros minutos que durou a audácia do time inglês na festa preparada para Londres. No começo do jogo os vermelhos pressionando e tentando sufocar a equipe espanhola com chegadas contínuas até a meta de Valdés. O Barcelona acordou, talvez impressionado pela força de seu rival e pelo gol sofrido no início do jogo.
A equipe espanhola foi muito superior. Teve, em média, 60% de posse de bola na partida (há 185 jogos os time termina os 90 minutos com a posse de bola maior do que o adversário). Messi foi o grande destaque e comandou a festa ao lado dos também craques Xavi, Iniesta, Pedro e David Villa. O entrosamento desses cinco jogadores impressiona. Os toques curtos de um para o outro parecem hipnotizar os adversários, que apenas assistem ao grande show.
Com essa facilidade em chegar ao ataque, o gol sai com naturalidade. O Barça abriu o placar com Pedro, aos 27 minutos, depois de já ter criado duas boas chances de gol. O Manchester, que até então não tinha assustado, subiu ao ataque e empatou com Rooney, aos 34.
Na etapa final, brilhou a estrela do craque Messi. Aos nove minutos, ele recebeu de fora da área e bateu no canto de Van der Sar: 2 a 1 e 11º gol do craque na Liga, artilheiro isolado da competição. Aos 24, o argentino ainda fez boa jogada pela direita e cruzou para Villa, da meia-lua, colocar com perfeição no ângulo e garantir o título. Que time!
O resultado manteve a superioridade do Barça contra o rival. Em 2009, os catalões venceram o Manchester por 2 a 0 na decisão da Liga. E, com a nova taça, o time de Messi deixou os ingleses para trás em relação ao número de títulos (4 a 3).
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3×1 MANCHESTER UNITED
Estádio: Wembley, em Londres, InglaterraDATA E HORA: Sábado, 28 de maio de 2011, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartões: Daniel Alves, Valdés (BAR); Carrick, Valencia (MAN)
Público: 87.695 pagantes
GOLS: Pedro (1-0), aos 27’/1ºT; Rooney (1-1), aos 34’/1ºT; Messi (2-1), aos 9’/2ºT; Villa (3-1), aos 24’/2ºT
BARCELONA: Valdés; Daniel Alves (Puyol), Mascherano, Piqué, Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta; Pedro (Afellay), Villa (Keita) e Messi. Técnico: Pep Guardiola
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Fabio (Nani), Vidic, Ferdinand, Evra; Carrick (Scholes), Giggs, Park, Valencia; Rooney e Chicharito Hernández. Técnico: Alex Ferguson
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed