Flu bate Atlético-GO e vence pela primeira vez no Brasileiro

A equipe do Fluminense foi até Goiânia em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0 neste domingo (29/05), na pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol tricolor foi marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio. A partida também serviu para a despedida de Enderson Moreira, que estava como técnico interino e que dará lugar a comissão técnica de Abel Braga já nesta segunda-feira. Esta foi a primeira vitória do Fluminense na competição.
A partida começou com o Atlético-GO marcando bem o Fluminense e impedindo que os principais atletas do time carioca conseguissem armar jogadas ofensivas. O time da casa tinha mais posse de bola e atacava principalmente pelo lado direito. O lateral Adriano era muito acionado e aproveitava as subidas de Julio Cesar para fazer o apoio.
Com dificuldade para entrar na área goiana, o Fluminense acabou surpreendendo com um gol feito através de uma jogada conhecida: a aérea. Aos 11, Deco cobrou escanteio da esquerda, Valencia desviou para o meio e Leandro Euzébio, livre, cabeceou para a rede.
A vantagem mudou o panorama da partida. Isto porque, o Fluminense melhorou sua marcação e passou a armar boas jogadas em velocidade. Com espaço para atuar, Deco dava o toque de qualidade no meio, pois Conca estava sumido em campo. Mesmo assim, o argentino perdeu boa chance para marcar ao receber uma bola limpa dentro da área. Vítor Júnior era a melhor opção do Atlético-GO, mas a bola não chegava em boa condição para o meia levar seu time ao ataque.
Como Deco aparecia bem para o jogo, os defensores do time goiano começavam a deixar Conca mais solto. Isso passou a ser um grande erro, pois o camisa 11 passou a aparecer com boas jogadas individuais. Os donos da casa ainda chegaram a empolgar sua torcida em lances armados por Felipe e Vitor Júnior, porém, o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial dos cariocas.
O Atlético-GO começou o segundo tempo com Preto no lugar de Ramalho. A ideia do técnico Paulo César era soltar mais sua equipe. Desta maneira, Vítor Júnior ganhou mais uma opção para fazer tabelas no meio-campo. Os donos da casa melhoraram na partida, que tiveram um gol bem anulado pela arbitragem, aos cinco. Vítor Júnior chutou, Ricardo Berna deu rebote e Marcão, impedido, empurrou para a rede.
A partida ficou equilbrada porque o Fluminense dava espaços e o Atlético-GO tentava imprimir seu ritmo. Já o tricolor, por outro lado, procurava um contra-ataque para quem sabe “matar” a partida. Isso esteve perto de acontecer, aos 16, quando Conca recebeu livre na entrada da área. O árbitro Sálvio Spinola, porém, acabou atrapalhando a jogada ao “tirar” a bola de Conca.
As substituições demonstraram claramente qual seria a postura das equipes durante o segundo tempo. Enquanto Enderson Moreira optou por sacar Rodriguinho para promover a entrada do volante Fernando Bob. Já PC Gusmão, tentou mandar seu time para frente ao colocar Felipe Brisola no lugar de Angenor.
Mesmo sem jogar bem, o Fluminense soube administrar sua vantagem e se aproveitou de sua melhor qualidade técnica para manter a bola sob seu controle para conseguir sua primeira vitória no Brasileiro.
Da redação com informações do UOL
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed