Main Menu

Flu bate Atlético-GO e vence pela primeira vez no Brasileiro


Fluminense vence a primeira no Brasileiro na despedida de Enderson Moreira
Fluminense vence a primeira no Brasileiro na despedida de Enderson Moreira

A equipe do Fluminense foi até Goiânia em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0 neste domingo (29/05), na pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol tricolor foi marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio. A partida também serviu para a despedida de Enderson Moreira, que estava como técnico interino e que dará lugar a comissão técnica de Abel Braga já nesta segunda-feira. Esta foi a primeira vitória do Fluminense na competição.

A partida começou com o Atlético-GO marcando bem o Fluminense e impedindo que os principais atletas do time carioca conseguissem armar jogadas ofensivas. O time da casa tinha mais posse de bola e atacava principalmente pelo lado direito. O lateral Adriano era muito acionado e aproveitava as subidas de Julio Cesar para fazer o apoio.

Com dificuldade para entrar na área goiana, o Fluminense acabou surpreendendo com um gol feito através de uma jogada conhecida: a aérea. Aos 11, Deco cobrou escanteio da esquerda, Valencia desviou para o meio e Leandro Euzébio, livre, cabeceou para a rede.

A vantagem mudou o panorama da partida. Isto porque, o Fluminense melhorou sua marcação e passou a armar boas jogadas em velocidade. Com espaço para atuar, Deco dava o toque de qualidade no meio, pois Conca estava sumido em campo. Mesmo assim, o argentino perdeu boa chance para marcar ao receber uma bola limpa dentro da área. Vítor Júnior era a melhor opção do Atlético-GO, mas a bola não chegava em boa condição para o meia levar seu time ao ataque.

Como Deco aparecia bem para o jogo, os defensores do time goiano começavam a deixar Conca mais solto. Isso passou a ser um grande erro, pois o camisa 11 passou a aparecer com boas jogadas individuais. Os donos da casa ainda chegaram a empolgar sua torcida em lances armados por Felipe e Vitor Júnior, porém, o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial dos cariocas.

O Atlético-GO começou o segundo tempo com Preto no lugar de Ramalho. A ideia do técnico Paulo César era soltar mais sua equipe. Desta maneira, Vítor Júnior ganhou mais uma opção para fazer tabelas no meio-campo. Os donos da casa melhoraram na partida, que tiveram um gol bem anulado pela arbitragem, aos cinco. Vítor Júnior chutou, Ricardo Berna deu rebote e Marcão, impedido, empurrou para a rede.

A partida ficou equilbrada porque o Fluminense dava espaços e o Atlético-GO tentava imprimir seu ritmo. Já o tricolor, por outro lado, procurava um contra-ataque para quem sabe “matar” a partida. Isso esteve perto de acontecer, aos 16, quando Conca recebeu livre na entrada da área. O árbitro Sálvio Spinola, porém, acabou atrapalhando a jogada ao “tirar” a bola de Conca.

As substituições demonstraram claramente qual seria a postura das equipes durante o segundo tempo. Enquanto Enderson Moreira optou por sacar Rodriguinho para promover a entrada do volante Fernando Bob. Já PC Gusmão, tentou mandar seu time para frente ao colocar Felipe Brisola no lugar de Angenor.

Mesmo sem jogar bem, o Fluminense soube administrar sua vantagem e se aproveitou de sua melhor qualidade técnica para manter a bola sob seu controle para conseguir sua primeira vitória no Brasileiro.

Da redação com informações do UOL







Comments are Closed