Main Menu

Fluminense vence o Cruzeiro no Engenhão: 2 x 1


Rafael Moura em noite inspirada deu a vitória ao Fluminense
Rafael Moura em noite inspirada deu a vitória ao Fluminense

O jogo começou equilibrado, mas o Fluminense logo tomou pra si o comando das ações. Aos 15 minutos, Deco lançou com perfeição para Rodriguinho, mas o goleiro Rafael – que substituiu Fábio, na Seleção Brasileira – chegou primeiro e interceptou a jogada. Na seqüência, o Cruzeiro também assustou. Em jogada individual, Montillo sofreu falta e Gilberto bateu com perigo, por cima da trave.

Aos 27 minutos, Deco, mais uma vez, achou Darío Conca e mandou em profundidade. O argentino achou Rafael Moura na área. Ele tocou para o fundo da rede, mas o árbitro André Luiz Castro marcou impedimento e anulou o gol. A partir daí, Conca tomou conta do meio-campo e passou a comandar os ataques, com muitas viradas de jogo e tentando criar alternativas para furar o bloqueio do Cruzeiro, mas o zero insistia em não sair do placar.

Para romper a barreira cruzeirense, era preciso força. Então, o He-Man Tricolor entrou em ação. No último lance da primeira etapa, Deco bateu a falta da ponta esquerda e Rafael Moura subiu mais do que a zaga celeste para abrir o placar: 1 a 0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: o Fluminense pressionando o Cruzeiro. Com 2 minutos no relógio, Conca mandou rasteiro e “colocado”, de fora da área. Rafael foi no cantinho pra desviar. Aos 21, num lance isolado frente ao domínio tricolor, Brandão tocou para Wallyson, que fez a bola chegar aos pés de Anselmo Ramon. O atacante, que havia entrado no lugar do lateral Everton, empatou a partida.

Em poucos minutos, a injustiça do empate foi desfeita: aos 26, Rafael Moura, bem posicionado, ficou na frente do xará goleiro. Ele girou o corpo e definiu a vitória: 2 a 1 Fluzão. Na última parte do jogo, bastou tocar a bola e suportar a pressão mineira, nos acréscimos. A noite era de He-Man. Melhor para o Fluminense. Mais três pontos e ânimo extra para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (12/06).

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Cruzeiro

Local: Rio de Janeiro – Engenhão – 4 de junho de 2011

Renda: R$ 131.365,00 / Público presente: 6.674 / Público pagante: 4.530

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)

Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Valencia, Deco e Conca (Souza); Rodriguinho (Araújo) e Rafael Moura (Marquinho). Técnico: Leomir

Cruzeiro: Rafael; Vítor (Pablo), Gil, Victorino e Everton (Anselmo Ramon); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Gilberto e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro (Brandão). Técnico: Cuca

Gols: Rafael Moura (46’ do 1° e 26’ do 2°) e Anselmo Ramon (21’ do 2°)

Cartões amarelos: Mariano, Leandro Euzébio (Fluminense)







Comments are Closed