Main Menu

Na despedida do Fenômeno Brasil vence com gol de Fred


Em quinze minutos Ronaldo mostrou em três momentos porque é um Fenômeno
Em quinze minutos Ronaldo mostrou em três momentos porque é um Fenômeno

A noite desta terça-feira (07/06) vai entrar para a história da Seleção Brasileira é que Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Fenômeno, despediu-se contra a Romênia, no Pacaembu em São Paulo, da legendária camisa 9 do time pentacampeão. Ronaldo não fez gol, mas os 15 minutos em que esteve em campo teve três chances que fez o estádio tremer, aplaudi-lo e vaiar o goleiro romeno Tatarusanu que por duas vezes impediu que o artilheiro marcasse.

“Desculpem-me, eu tive três chances e não consegui fazer um gol nos meus últimos quinze minutos, o que seria uma pequena retribuição a tudo que vocês fizeram por mim. Meu muito obrigado por tudo que vocês fizeram pela minha carreira, por me aceitarem do jeito que sou, por terem chorado quando chorei, por terem sorrido quando sorri. Só tenho a agradecer do fundo do meu coração”, disse Ronaldo arrancando aplausos daqueles que compareceram na noite fria e chuvosa de São Paulo.

Fred marcou o gol do Brasil e comemorou como Ronaldo em homenagem ao Fenômeno
Fred marcou o gol do Brasil e comemorou como Ronaldo em homenagem ao Fenômeno

Até mesmo o árbitro homenageou ao artilheiro de todas as Copas do Mundo. Ronaldo levou para casa a bola que jogou os últimos quinze minutos de sua vida e o apito com o qual o Árbitro Sergio Pezzotta, da Argentina, atuou até o final do primeiro tempo.

Pouco antes de dar lugar a Ronaldo, Fred acabou com a “zica” da seleção e marcou no Pacaembu, aos 21min. Após receber de Jadson, Neymar driblou o goleiro Tatarusanu e cruzou para o atacante do Fluminense completar para o gol vazio.

Antes da entrada da estrela da festa, Robinho ainda perdeu outra chance de marcar e o romeno Muresan cobrou uma falta na trave.

A partir dos 30min e até o fim do primeiro tempo, o jogo se tornou uma celebração para Ronaldo. Nos pouco mais de quinze minutos que esteve em campo, o Fenômeno perdeu três chances de marcar, duas delas acabaram em defesas de Tatasuranu e uma foi bem longe do gol.

Pela última vez Ronaldo entra em campo com a camisa da seleção brasileira
Pela última vez Ronaldo entra em campo com a camisa da seleção brasileira

No intervalo, Ronaldo deu uma volta olímpica e pediu desculpas por não ter conseguido marcar.

Nilmar foi o escolhido por Mano Menezes para entrar no lugar de Ronaldo no segundo tempo. O Brasil continuou melhor em campo, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Como de praxe em amistosos, os dois técnicos fizeram várias alterações e descaracterizaram o confronto.

FICHA TÉCNICA

Brasil 1 x 0 Romênia

Gol: Fred, aos 21min do 1º tempo

Brasil: Victor; Maicon, Lúcio (Luisão), David Luiz e André Santos; Sandro (Lucas Leiva), Elias e Jadson; Robinho (Lucas), Fred (Ronaldo, depois Nilmar) e Neymar (Thiago Neves). Técnico: Mano Menezes

Romênia:Tatarusanu (Pantilimon); Rapa, Gardos, Papp e Latovlevici; Muresan (Alexa) e Bourceanu (Giurgiu); Sanmartean (Alexe), Torje e Surdu (Tanase); Marica (Zicu). Técnico: Stephen Jovan

Cartão Amarelo: Muresan (Romênia)

Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)







Comments are Closed